Viagem a Portugal | Boqnews
Foto: Rom Santa Rosa

Turismo

25 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Viagem a Portugal

A cultura de Portugal será celebrada em Santos neste domingo (27). Em homenagem à data, o Boqnews separou algumas dicas da capital lusitana, Lisboa, e de Porto, ao norte do País. Em ambos os destinos, o fado, música de timbre melancólico, é a trilha sonora dos cenários. A boa culinária e os vinhos, por sua […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

COMIDASA cultura de Portugal será celebrada em Santos neste domingo (27). Em homenagem à data, o Boqnews separou algumas dicas da capital lusitana, Lisboa, e de Porto, ao norte do País.

Em ambos os destinos, o fado, música de timbre melancólico, é a trilha sonora dos cenários. A boa culinária e os vinhos, por sua vez, fazem parte da vida diária dos dois locais e podem ser saboreados e apreciados em diversos restaurantes (veja dicas ao lado).

Construída no decorrer dos últimos 3 mil anos, às margens do rio Tejo, Lisboa encanta pela cultura e história que podem ser observados pelas tradições preservadas e pelas antigas construções. Entre os museus destacam-se o Museu Nacional de Arte Antiga, com a mais importante coleção nacional de pintura antiga; Museu Calouste Gulbenkian, cuja coleção diversificada inclui 6 mil peças de arte de vários períodos históricos.

Ribeira, em Porto, é um dos locais mais visitados

Ribeira, em Porto, é um dos locais mais visitados

Já Porto, conhecida como sendo a capital do Norte, recebe mais de 1 milhão de turistas por ano. Para visitar, destacam-se a Torre dos Clérigos, da autoria de Nasoni, e a Fundação de Serralves, um museu de arte contemporânea. O Centro Histórico é Patrimônio da Humanidade, classificado pela Unesco. Ribeira é um dos locais mais antigos e típicos da cidade Porto e merece uma visita.

 

 

 

 

 

 

 

 

TUR1006NET

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.