Caravana do Riso procura dentistas para atendimento voluntário | Boqnews

Área Continental

17 DE OUTUBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Caravana do Riso procura dentistas para atendimento voluntário

Projeto realiza ações para crianças e suas famílias na Área Continental de Santos e busca parcerias para casos mais complexos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Há pouco mais de um ano a Área Continental de Santos – Ilha Diana, Quilombo, Monte Cabrão e Caruara – recebeu o projeto Caravana do Riso. A ação é realizada por uma comitiva de amigos dentistas, pediatras, advogados e profissionais de diversos segmentos que tem como objetivo usar de seus conhecimentos para mudar, nem que seja por alguns instantes, o sorriso das regiões visitadas.

img-20160702-wa0145

Caravana do Riso. Foto Divulgação

Para isso, a equipe realiza procedimentos odontológicos e pediátricos na criançada; e para as famílias acontecem atendimentos jurídico. “Durante uma viagem ao Paraná eu e o Guilherme descobrimos um projeto chamado Barco Sorriso, participamos de uma ação e nos apaixonamos. Começamos a pensar sobre a necessidade de Santos ter algo desse tipo e reunimos nossos amigos que já tinham essa para apresentar a ideia, eles toparam na hora”, explica Barbara Garcia, idealizadora.

Atualmente a equipe pega a estrada com cerca de 30 voluntários – entre profissionais da saúde, advogados, recriação e a turma responsável pela escovação. Os próprios envolvidos são responsáveis pelo transporte, que é feito por meio de carona compartilhada; material odontológico necessário; escovas e cremes dentais distribuídos e alimentação durante o período de trabalho.

Seja um dentista amigo do projeto

Ainda assim a equipe não consegue solucionar casos mais complexos, por conta da infraestrutura de trabalho em cada visita (muitas vezes o quintal de um morador ou o pátio de uma escola, por exemplo). Para que esses pacientes não continuem sentindo dor, a Caravana precisa do apoio de dentistas da região.

A ideia, que já é colocada em prática, é que situações mais graves sejam encaminhadas a clinicas que aceitem fazer o atendimento de forma gratuita. “Já temos alguns dentistas que aceitaram, mas o número ainda é insuficiente”, explica.

Simpatizantes devem entrar em contato com a equipe do projeto por meio do facebook (Caravana do Riso) ou pelo e-mail [email protected]. A logística consiste em: pacientes com complexidade de procedimento são destinados aos profissionais cadastrados, de acordo com a especialidade e disponibilidade neste período.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.