O prefeito eleito Paulo Barbosa (PSDB) anuncia, nesta segunda-feira (26), os primeiros nomes que irão compor o time de secretários de sua administração, que se inicia em janeiro próximo.
Primeira leva II
Além de todos os nomes que já foram especulados para compor o futuro Governo Municipal, esta semana três novas (ou velhas) indicações surgiram na bolsa de apostas: o engenheiro André Di Fazio para ocupar a pasta de Serviços Públicos; o do também engenheiro, ex-vice prefeito e ex-secretário de Obras, Antonio Carlos Gonçalves, o Fifi (PTB), para comandar a pasta de Planejamento; e o do advogado e ex-vereador Odair Gonzalez (PR), para chefiar a regional da Zona Noroeste.
Primeira leva III
Aos mais íntimos, Paulo Barbosa tem confidenciado que quatro pastas de sua administração não entrarão na composição política do Governo. São elas: Finanças, Saúde, Educação e Administração. Agora é esperar para conferir.
De olho nas gavetas
Uma empresa de auditoria está acompanhando o processo de transição na Prefeitura de São Vicente, que no próximo ano terá como prefeito Luis Carlos Bili (PP), em substituição a Tércio Garcia (PSB). Devido ao trabalho detalhado de avaliação do atual estágio administrativo em que se encontra o município vicentino, a escolha do secretariado continua a passos de tartaruga.
Encenação mais simples
Devido às dificuldades financeiras, a tradicional encenação que retrata a chegada de Martim Afonso de Souza, que reunia atores e atrizes globais, comemorativa ao aniversário de fundação da cidade, em janeiro, será bem mais simples.
Pela saúde

O prefeito eleito de Praia Grande e deputado federal pelo PSDB, Alberto Mourão, solicitou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante encontro em Brasília, a liberação de emenda, com o valor de R$ 4 milhões, para a compra de equipamentos hospitalares para as Unidades Básicas de Saúde do seu município. Mourão também pediu verbas para a construção do CEO (Centro Odontológico) e centros de reabilitação para deficientes auditivos e para fisioterapia em Praia Grande.
Pela saúde II
Quem também esteve com o Padilha foi deputado federal Beto Mansur (PP), que conseguiu a liberação de emendas no valor de R$ 1 milhão para equipar o Hospital dos Estivadores. O dinheiro servirá para a compra de 278 novos equipamentos para a maternidade e o atendimento aos recém-nascidos.
Agora vai
O Diário Oficial do Estado publicou na sexta-feira (23) o
despacho de homologação da concorrência para o fornecimento de 22 Veículos Leves sobre Trilhos na Região Metropolitana da Baixada Santista. Os VLTs fazem parte do Sistema Integrado Metropolitano (SIM), empreendimento do Governo do Estado, que é gerenciado pela EMTU/SP, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos.
Segurança
O vereador Marcelo Del Bosco (PPS) participou, em Brasília, de uma audiência na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Em pauta, questões ligadas às políticas públicas para a juventude, como o Projeto de Proteção de Jovens
em Território Vulnerável. Del Bosco busca iniciativas para trazer a proposta para Santos.
Amigos
O novo secretário estadual de Segurança, Fernando Grella Vieira, é amigo do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Espera-se que assim as relações entre Estado e Governo Federal sejam agilizadas no tocante à segurança pública.
Experiência

Atual vice-presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e candidato a presidente nas eleições na próxima quinta (29), o advogado Marcos da Costa aposta que sua experiência na entidade (participou das três últimas gestões do atual presidente Luiz Flávio Borges D Urso) ajudará a conduzi-lo ao comando da OAB paulista.
Experiência II
Além de vice-presidente, Marcos da Costa ocupou o cargo de diretor-tesoureiro da entidade e a presidência da Comissão Especial de Assuntos do Judiciário e foi responsável pela implantação do ISO na OAB-SP. Dentre as propostas que defende para a entidade, destacam-se a Criação do Conselho Estadual de Justiça, semelhante ao CNJ, mas no âmbito estadual; o combate à invasão dos escritórios de advocacia de estrangeiros; e a luta permanente pela manutenção e pelo aprimoramento do Exame de Ordem e contra a fixação de honorários profissionais aviltantes.
Santos holandesa
O vereador Sadao Nakai (PSDB) participa de projeto que permitirá o intercâmbio tecnológico e social entre as cidades de Santos e Roterdã, na Holanda. Idealizado pela arquiteta Paola Huidjing, o objetivo é estimular o desenvolvimento urbano por meio da participação dos munícipes, acadêmicos, empreendedores e do governo nos diferentes segmentos sociais, criando projetos que possam ser utilizados na resolução de problemas cotidianos de cada cidade.
Quem Responde?
Será…
que o anúncio dos secretários municipais de Santos conseguirá contentar todas as correntes políticas envolvidas na eleição do prefeito eleito Paulo Barbosa?
Deixe um comentário