PRECISA-SE
O PMDB de Santos precisa urgentemente ter um nome forte para disputar uma cadeira à Assembleia Legislativa. Essa é a opinião do vereador da legenda, Geonísio Pereira Aguiar, o Boquinha, exposta na última reunião do partido. Ele mesmo se auto-indicou, dizendo que iria para o sacrifício em prol da força da legenda na Cidade. Isso porque o prefeito João Paulo Tavares Papa não tem se manifestado, nem publicamente, nem nos bastidores, sobre o assunto.
CICLOVIAS
O anúncio da Prefeitura da construção de mais duas ciclovias na Cidade (nas avenidas Pinheiro Machado e Ana Costa) causou frisson nos ambientalistas e ONGs com a mesma preocupação. Todos perguntam o que será feita das centenárias palmeiras imperiais quando da construção da obra.
CICLOVIAS II
Como ficará a ciclovia da Av. Francisco Glicério que foi desviada para a linha férrea agora que as obras da Sabesp terminaram (e os radares quando serão recolocados)? Existe um grande impasse que a Prefeitura precisa definir, uma vez que há um grupo que quer a permanência da atual ciclovia e outro que prefere o retorno para o trajeto original. Sem contar no VLT, caso realmente saia do papel.
SER OU NÃO SER
A Prefeitura de São Vicente, além de ser recordista na manutenção de secretarias municipais (24), algumas difíceis de engolir, em razão da sua questionável existência, mantém no seu quadro de secretários alguns dos atuais vereadores eleitos em 2008 – Léo Santos (PSB), Fernando Bispo (PSB) e Alfredo Moura (PSDB). O interessante é que os três devem redobrar suas atividades para estar à frente das respectivas secretarias e cuidar dos funcionários dos seus gabinetes que foram mantidos na Câmara vicentina.
SER OU NÃO SER II
Isto porque, o Legislativo conta com gabinetes para os 15 vereadores (sendo três suplentes), mais outros três gabinetes para os atuais secretários, que mantêm funcionários de cargos de confiança trabalhando em seus gabinetes. Deve-se ressalvar que o vereador Luiz Claudio Bili Lins da Silva (Secretaria do Trabalho) abriu mão do seu gabinete e dos funcionários, que foram para a secretaria.
SER OU NÃO SER III
O absurdo desta dicotomia é que na última segunda (24) o secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários, Fernando Bispo, entregou o título de cidadão vicentino ao deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), em solenidade no Ilha Porchat Club. Será que Bispo voltou à Câmara apenas para entregar o título ao parlamentar ou o fez como secretário? Sem dúvida, Bispo teve uma dúvida shakesperiana. Ser ou não ser…
INTERVENÇÃO
O Partido Republicano (PR), de Praia Grande, sofreu intervenção do coordenador regional da legenda, o vereador santista Odair Gonzalez. Desta maneira, o PMDB local perde apoio na próxima eleição, que tem como pré-candidato à Assembléia Legislativa, o ex-vice-prefeito Alexandre Cunha, que já tinha acertado o apoio com a antiga executiva do PR no município. Quem deve ter gostado foi o atual prefeito, Roberto Francisco, inimigo político de Cunha.
BLINDAGEM
O assassinato do vereador de Cubatão João Santana de Moura Vilar, o Tucla, mudou a rotina dos políticos da cidade. Muitos reforçaram a segurança. A prefeita Marcia Rosa, por exemplo, mandou blindar o seu Vectra preto particular ao custo aproximado de R$ 30 mil. Será que a Cidade está voltando aos tempos de Tenório Cavalcanti?
ANOS 60
O vereador Adilson Júnior (PT) encaminhou indicação ao prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) pedindo gratuidade do transporte coletivo de Santos aos idosos a partir dos 60 anos. Hoje a gratuidade atinge apenas as pessoas com mais de 65 anos.
CONGRATULAÇÕES
A Câmara de Santos enviou votos de congratulações a este semanário em virtude da matéria Sob constante ameaça, da jornalista Nara Assunção, veiculada na edição passada. A reportagem relatava o desmatamento da Mata Atlântica, um panorama atual e bem investigado, mostrando que apenas 7% da área original está preservada.
Deixe um comentário