Coletivo da Unisanta lança observatório de violência contra a mulher | Boqnews
Observatório Chega!
Foto: Divulgação
1 de junho de 2019

Coletivo da Unisanta lança observatório de violência contra a mulher

Chega! Com voz forte e tom imperativo, o Observatório Unisanta da Violência contra a Mulher será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (3).

O horário é a partir das 19h00, no auditório do bloco M da Universidade Santa Cecília. O endereço Rua Oswaldo Cruz, 277, no Boqueirão.

Fernanda dos Santos Sousa, delegada da DDM Santos, Audrey Kleys, vereadora, Aldenir Dida Dias, do coletivo Maria vai com as outras e a jornalista e ativista Sarah Mascarenhas discutem o papel desempenhado pela mídia como apoio no enfrentamento da violência contra a mulher.

Antes do debate, o grupo hip hop Caoz apresenta uma batalha de rimas com temática feminista.

Por outro lado, a multiartista Fixxa usa o graffiti para expressar, em cores e jatos de tinta, a luta e a resiliência femininas.

Além disso, a contadora de histórias Eliane Greco contribui para a reflexão, com o monólogo “Virando a mesa”.

Mais informações sobre o evento no Facebook.

 

Observatório Chega!

O projeto

Chega! é um projeto multidisciplinar. O objetivo é informar, mapear e ampliar o debate público a respeito da violência contra a mulher na Baixada Santista.

Com o suporte de  um site de conteúdo jornalístico e ensaios artísticos produzidos por alunos e ex-alunos da Unisanta, o Observatório tem a mediação das professoras Raquel Alves e Nara Assunção. Elas são dos cursos de Jornalismo e Produção Multimídia.

Além disso, já conta uma agenda de eventos para o ano 2019.

São planejados debates, podcasts, rodas de conversa e pesquisa de campo. E também ações voltadas para a comunidade.

Os participantes são voluntários que se reúnem todas às terças-feiras na sede da Universidade.

Os encontros são abertos a alunos e professores de todos os cursos da Unisanta. Bem como a interessados que não tenham vínculo com a Universidade.

Acompanhe a trajetória pelo Instagram!

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.