Festa Inverno é dica para esquentar e se divertir nesta semana | Boqnews
Foto: Francisco Arrais

Diversão

18 DE JULHO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Festa Inverno é dica para esquentar e se divertir nesta semana

Toda a renda obtida com as vendas de refeições, lanches e as brincadeiras oferecidas no evento é destinada às próprias instituições.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O cheirinho de caldo verde funciona como um cartão de boas-vindas ao público que, de quinta-feira a domingo, visita a Festa Inverno 2019 para se aquecer e se divertir nos dias frios deste mês de julho.

Montado no estacionamento da Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184), o evento gratuito é uma ótima opção de lazer e entretenimento em Santos, até o próximo dia 27.

Na semana passada, famílias e grupos de amigos tomaram as mesas da área gastronômica das lanchonetes e restaurantes do espaço, ao som das bandas que se apresentaram no 5º Festival da Juventude.

Na área gastronômica, há opções de lanches como pastéis; buraco quente; sanduíche de pernil; pinhão e também doces como merengue; fondue de chocolate; canjica e bolos no pote.

Há, também, restaurantes com opções como picanha, paella, filé de peixe com molho de camarão, escondidinho, bacalhau e costela barbacue.

Para as crianças, barracas de recreação e brincadeiras como pescaria, tiro ao alvo e boca do palhaço.

Ainda conta com uma área de parque de diversões com carrinho de bate-bate, cama elástica e carrossel.

Envolvimento

A assistente comercial Thaís Brito Estevam, 30 anos, esteve no local com seu filho Pedro, de 1 ano e nove meses.

“Escolhi vir na quinta-feira porque, acho um dia mais tranquilo para ele brincar e correr por aí. Aproveitei e combinei com um grupo de amigos e vamos comer sanduíche de pernil, que disseram estar delicioso”.

Coordenando uma das barracas de recreação, o vice-diretor da Casa da Vó Benedita, Roberto Afonso Barbosa, contou sobre o envolvimento dos voluntários da entidade para participar da Festa Inverno.

“Nosso trabalho começa meses antes. Organizamos as prendas, escalamos as equipes e preparamos as brincadeiras seguindo os modelos antigos, de maneira artesanal. O que fazemos aqui segue a mesma filosofia do que fazemos o ano todo na instituição. Ou seja, envolvemos o tempo e o talento de nossos familiares e nos empenhamos ao máximo para ajudar na nossa missão”.

Toda a renda obtida com as vendas de refeições, lanches e as brincadeiras oferecidas no evento é destinada às próprias instituições.

Solidariedade

A presidente da Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral (APPC), Rosemary Alonso, explica que o evento é fundamental para a manutenção financeira das entidades.

“É importante que a população saiba que muitas instituições só conseguem se manter financeiramente graças ao evento. Além de aproveitar um ótimo espaço com boa música e muitas opções de comidas, vir à Festa Inverno é um ato de solidariedade”.

Ela acrescenta que no caso da APPC, os recursos para o pagamento do 13º salário dos funcionários resultam da verba adquirida na festa”. 

Entidades

As entidades participantes do evento são: Associação de Amor à Criança Arcanjo Rafael; Associação dos Portadores de Deficiência Mental (Napne); Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral (APPC); Associação Filantrópica Católica Ortodoxa Creche São Jorge; Casa Vó Benedita; Lar das Moças Cegas; Sociedade Amiga dos Pobres Albergue Noturno; Asilo dos Inválidos – Casa do Sol; Associação de Assistência à Infância Estrela Guia; Associação de Pais, Amigos e Educadores de Autistas; Associação Educacional, Cultural, Esportiva e Recreativa Projeto Tia Egle; Centro de Apoio e Recuperação de Dependentes de Drogas (Cactos); Núcleo de Reabilitação do Excepcional São Vicente de Paulo (Nurex) e Centro de Convivência Santa Rita.

Confira a programação de quinta a domingo

No palco, os shows ocorrem às 19h30 e 21h30.

A banda Stiger abre a noite desta quinta-feira (18), seguida pela apresentação dos artistas do Festival da Juventude.

Já na sexta-feira (19) o som fica por conta do guitarrista Milton Medusa e da banda Sugaroni.

No sábado (20), rolam os shows de Ricardo Peres e do grupo Madeira de Nó.

Domingo (21), o evento recebe as performances de Fernando Negrão e do Samba Diferente.

Toda a renda adquirida com a venda dos lanches e refeições será revertida para as ações das instituições, que atendem milhares de pessoas em toda a Cidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.