A qualidade da lingerie feminina não depende apenas da forma e dos materiais utilizados na confecção, mas também de quais cuidados são tomados na hora da lavagem.
Pensando nisso, veja como lavar conjuntos de calcinha e sutiã sem danificá-los.
Fique atento na hora da lavagem das calcinhas e sutiãs
Os conjuntos de calcinha e sutiã são fabricados com materiais mais delicados para garantir a sensualidade, beleza e conforto durante o uso.
Por essa razão é imprescindível que você fique atento em quais procedimentos você tem feito durante a hora da lavagem isso porque eles são determinantes para o resultado, e também para a durabilidade do sutiã e da calcinha.
Existem muitas dúvidas a respeito de quais produtos podem ser utilizados nessa hora.
Para que não haja a chance de você danificar os tipos de sutiã e os modelos de calcinha o recomendado é que use apenas o sabão neutro.
Ainda que a forma mais prática de lavar as peças sejam na máquina de lavar, é importante ter em mente que os tecidos dos sutiãs e das calcinhas podem acabar se desgastando com mais facilidade.
Por isso que é importante dar preferência para lavá-las na mão.
Caso não seja possível, utilize os saquinhos próprios para a lavagem de produtos delicados – o que é recomendado principalmente para o sutiã com bojo, do sutiã de renda com bojo e das demais peças com esse tipo de estrutura interna.
Também não se esqueça de abotoar os fechos dos sutiãs para que não venham a enganchar nas roupas, por exemplo.
Fique atento na temperatura da água utilizada, pois ela também interfere no resultado final. Caso ela esteja quente demais, a fibra será danificada.

Cuidados básicos ajudam em ampliar o tempo de vida das calcinhas, assim como dos sutiãs. Confira algumas dicas. Foto: Divulgação
Como as calcinhas e sutiãs devem secar?
Levando em consideração de que o calor age diretamente bodies, na calcinha e também no sutiã, as peças devem ser colocadas para secar em um local arejado e de preferência, na sombra.
Por mais urgente que você precise delas secas, em hipótese alguma coloque-as na máquina de secar!
Ainda que muitas mulheres tenham o hábito de deixar a roupa íntima secando no banheiro, saiba que ele deve ser banido da sua rotina.
Isso porque essa prática faz com que eles se tornem um foco de fungos que prejudicam a saúde vaginal.