Servidoras gestantes da Seduc são licenciadas por 15 dias | Boqnews
17 de agosto de 2009

Servidoras gestantes da Seduc são licenciadas por 15 dias

A secretária de Educação de Praia Grande, Maura Lígia Costa Russo, emitiu uma ordem de serviço na sexta-feira (14) determinando licenciamento do trabalho por 15 dias de 66 funcionárias grávidas do quadro da Secretaria de Educação (Seduc). A medida vale a partir desta segunda-feira (17), quando as aulas serão retomadas na rede municipal.


Desse total, 15 são professoras, que serão substituídas por meio de atribuição de classes nesse período. Há ainda 27 Atendentes de Educação gestantes e que também foram dispensadas pelo mesmo período. Maura Lígia disse que a medida foi necessária em virtude da necessidade de prevenir e combater a proliferação da nova gripe nas escolas municipais.


De acordo com o artigo 1º, da Ordem de Serviço Seduc 013/2009, o afastamento visa “minimizar o contato direto destas profissionais com o público em face da vulnerabilidade destas para com o vírus H1N1 (Gripe Suína)”. Com isso, o retorno dessas servidoras fica previsto para o dia 1º de setembro. A ordem de serviço se refere apenas às gestantes, de modo que para os demais funcionários envolvidos no setor nada muda.


A secretária ainda ressaltou que no caso das professoras afastadas haverá nova atribuição de classes para a substituição dessas profissionais, de acordo com a necessidade de cada unidade escolar. As unidades de Educação Infantil e Creche, Ensino Fundamental, Escola de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial e Complementação Educacional do Município suspenderam as aulas desde o dia 29 de julho. A medida seguiu orientação do Governo do Estado, cujo objetivo foi reduzir a transmissão do vírus influenza H1N1

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.