Santos mantém medidas de quarentena até dia 22 | Boqnews
Foto: Divulgação

Combate ao covid-19

15 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Santos mantém medidas de quarentena até dia 22

Em relação ao feriado de Tiradentes, será solicitado ao governo estadual um reforço do policiamento nas barreiras montadas nas entradas das cidades da Baixada Santista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos manterá até o próximo dia 22 as medidas de restrição a atividades comerciais estabelecidas pelo decreto de quarentena (64.881/2020) do governo do Estado para contenção da pandemia de covid-19.

A decisão se deve ao índice de alastramento da doença pela Cidade.

“Infelizmente, os números apontam um aumento bastante significativo dos contágios. Um indicador importante é o coeficiente de incidência do novo coronavírus, que é a quantidade de casos em relação ao número de habitantes. Hoje, Santos apresenta um dos maiores coeficientes do País. Isso exige que a gente adote medidas com responsabilidade”, explica o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Até a última terça-feira (14), o Município registrava 62,3 casos confirmados de covid-19 para cada 100 mil habitantes, percentual superior ao da capital do Estado, que está em 62,1.

Para comparação, o índice é de 11,9 no Brasil e de 26 no mundo.

Segundo o prefeito, o Município estuda regras para uma retomada gradual das atividades comerciais suspensas.

“Se houver flexibilização, já estaremos com todas as normas bem definidas sobre higienização, distanciamento e limitação clientes nos estabelecimentos”, projeta, salientando que “as decisões precisam ser tomadas com base em informações técnicas como o número de casos confirmados e de óbitos, que mostram como a doença vem progredindo na Cidade”.

Na manhã desta quarta-feira (15), ele comandou mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), órgão do qual é presidente.

Feriado

Outro tema discutido na reunião do Condesb foi o feriado prolongado de Tiradentes, na próxima terça-feira (21). Novamente, será solicitado ao governo estadual um reforço do policiamento nas barreiras montadas nas entradas das cidades da Baixada Santista.

Em Santos, a operação é realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Durante a Semana Santa, 900 veículos foram abordados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.