Ação ambiental Clean Up the World acontece no dia 19
Cubatão participará pela primeira vez da ação ambiental Clean Up the World (CUW) no próximo dia 19. O movimento internacional, que desembarcou no Brasil em 2003, em prol de um mundo mais limpo e com melhor qualidade de vida para todos, ocorre simultaneamente em mais de 120 países.
Esta sétima edição, que envolve ongs, esportistas, empresários e instituições governamentais, terá como tema global “Communities Joined Against the Global Warming” (Comunidades Unidas em Prol do Combate ao Aquecimento Global).
Os voluntários vão atuar ao longo da Avenida Beira-Mar, no Jardim Casqueiro, e ainda nos núcleos Ilha Caraguatá, Grotão, Vila Esperança e Jardim Costa e Silva.
A ação visa ampliar a conscientização, reforçar a educação ambiental dos usuários em relação ao lixo lançado nas praias e rios e promover coleta seletiva.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3372-6207, das 8 às 17 horas.
Este ano, no Brasil, além de Cubatão, participam do Clean Up the World: Ilha do Governador, Búzios, Cabo Frio, Saquarema, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife.