
Mesmo com pavimentação recém-inaugurada, as ‘bocas de lobo’ foram asfaltadas e agora precisam ser reabertas. Fotos: Nando Santos
Um mês após a conclusão da pavimentação e término da ciclovia da Rua Aristóteles Menezes, na Ponta da Praia, novas ‘crateras’ estão sendo abertas.
Trabalhadores executam as obras para retirada, nivelamento e colocação das famosas ‘bocas-de-lobo’, que foram tapadas com a aplicação da nova camada asfáltica.
Assim, máquinas e profissionais tiveram que ser deslocados para consertar o problema, abrindo enormes crateras no asfalto recém-instalado.
Afinal, não seria mais fácil na hora de pavimentar prever o nivelamento e reinstalação dos pesados bueiros para evitar estes transtornos?
Além da via, recém-asfaltada, o mesmo ocorreu no entorno da Praça Rebouças, também pavimentada e com os bueiros esquecidos.
Ali, cavaletes foram espalhados no entorno da via – persistindo até hoje – colocando em perigo motoristas, motociclistas e ciclistas que por ali circulam.
Aliás, vale lembrar que esta ciclovia deveria ter ligação com outra, que não saiu do papel, à Rua Fernando Costa. (ver detalhes neste link).
Ou seja, uma ‘meia’ ciclovia.
As intervenções foram custeadas pelo Governo do Estado, com recurso de R$ 1,8 milhão, proveniente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).
Deixe um comentário