AEAS promove Webinar sobre riscos no Porto e na Indústria | Boqnews
Foto: Sérgio Coelho/Codesp Sérgio Coelho Codesp.

Evento

06 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

AEAS promove Webinar sobre riscos no Porto e na Indústria

Encontro virtual promoverá palestras com renomados profissionais da engenharia no dia 10 de setembro, das 9h às 13h, com inscrições gratuitas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A explosão no Porto de Beirute, no Líbano, abalou todo o planeta e alertou para o aumento dos cuidados em zonas portuárias e industriais ao redor de todo o planeta. Em Santos, litoral paulista, algumas simulações de desastres nas áreas portuárias indicam a possibilidade de uma tragédia ainda maior.

Desta forma, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) decidiu promover no próximo dia 10, das 9h às 13h, a Webinar “Riscos no Porto e na Indústria – Evento do Porto de Beirute e o Aprendizado com Desastres Ampliados”.

O evento, que tem inscrições gratuitas, será realizado virtualmente, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde; e transmitido pelo canal do Youtube da AEAS com o objetivo de transmitir aos participantes o conhecimento necessário sobre o Porto de Santos.

Programação

A abertura ocorre 9h com as boas-vindas aos convidados pelo presidente da AEAS, Engº João Teixeira Salgado e pelo diretor Técnico-Cultural e de Inovação, Engº Aureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo, com apresentação e mediação do jornalista do Sistema A Tribuna de Comunicação e engenheiro Leopoldo Figueiredo. Na sequência, às 9h20, se inicia o debate sobre os cenários futuros das operações portuárias em Santos, abordando Aspectos e Perspectivas; Empreendimentos na Área Portuária e Industrial; Conceitos e Legislação; Estrutura e Licenciamento.

Às 10h55, os Engos Paulo Henrique Cremonese e Sérgio Hoeflich debatem Gestão de Riscos: “Aplicabilidade e Implementação. Compliance é suficiente?”. Às 11h20, serão discutidos os aspectos técnicos e a avaliação ambiental pelos Engos Silvio Vicente e Fernando Marques Amaral.

Às 11h50, o Engº Leopoldo Figueiredo e o Diretor de Portos da AEAS, Engº Eduardo Lustoza, realizam um bate papo com o público participante. O encerramento acontece às 12h30, realizado, mais uma vez, pelo presidente João Teixeira Salgado.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail [email protected] e apenas aqueles que se inscreverem previamente receberão o certificado pela participação no evento, que será entregue em sua casa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.