A Diretoria de Força Tarefa de Guarujá autuou um estabelecimento em aproximadamente R$ 20 mil por realizar uma festa clandestina com aglomeração de pessoas no último domingo (28), no bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho.
As equipes tiveram apoio da Polícia Militar e, chegando ao local, constataram que um estabelecimento estava realizando um evento com música ao vivo, com cerca de 400 pessoas obstruindo a via.
A festa foi encerrada e o público dispersado.
O estabelecimento foi autuado por infringir quatro regras: não cumprimento do horário de funcionamento; descumprimento do decreto que proíbe aglomerações; jogar lixo no logradouro e embaraço do trânsito de veículos e pedestres. Também foram apreendidas 27 cadeiras e 8 mesas.
Cientificações
Desde a última sexta-feira (26), Guarujá iniciou uma operação de caráter educativo para cientificar estabelecimentos comerciais da Cidade sobre as regras impostas pelo ‘toque de restrição’ anunciado pelo Governo do Estado. Os serviços não essenciais estão impedidos de funcionar entre 23 horas e 5 horas, diariamente. Até o momento, 33 locais já foram visitados.
A população pode colaborar denunciando os estabelecimentos que descumprirem as medidas preventivas pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal.