Santos é surpreendido e cai em casa para lanterna Prudente | Boqnews

Esportes

25 DE OUTUBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Santos é surpreendido e cai em casa para lanterna Prudente

Por essa nem o Rei Pelé esperava. Jogando em casa, em meio as comemorações dos 70 anos do Atleta do Século, o Santos acabou surpreendido e perdeu de virada para o Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Brasileiro, por 3 a 2. O resultado só não foi pior para as pretensões do Peixe porque o Fluminense […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Por essa nem o Rei Pelé esperava. Jogando em casa, em meio as comemorações dos 70 anos do Atleta do Século, o Santos acabou surpreendido e perdeu de virada para o Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Brasileiro, por 3 a 2. O resultado só não foi pior para as pretensões do Peixe porque o Fluminense não venceu o Atlético-PR, mas assumiu a ponta pelo saldo de gols, e o antigo líder Cruzeiro caiu para o Atlético-MG. A diferença de pontos do Alvinegro Praiano para o Tricolor Carioca é agora de seis pontos.


Pelo começo da partida, tudo indicava uma vitória tranquila do Santos, mesmo com o Prudente tendo um pouco mais de mobilidade no campo ofensivo. Aos 19 minutos, quando já havia retomado o controle do jogo, o Peixe inaugurou o marcador com Keirrison, que voltava de lesão. O atacante recebeu cruzamento de Danilo e escorou de cabeça para as redes de Giovanni. Se o gol não foi de Pelé, a comemoração ao menos quis deixar registrada a homenagem, com K9, Neymar, Alan Patrick e Zé Eduardo socando o ar, tal qual fazia o Rei.


A superioridade santista seguiu no jogo e aos 35, veio o segundo gol, com o zagueiro Durval. Neymar cobrou falta, Zé Eduardo desviou para dentro da área e o defensor, livre de marcação, estufou as redes do lanterna. Um 2 a 0 que vinha deixando o Peixe somente três pontos atrás de Cruzeiro e Fluminense, já que naquele momento a Raposa perdia para o Galo. Resultado tranquilo. Tranquilo?


Pois o segundo tempo mostrou um Santos de cara diferente. Sabe-se lá se porque estava crente de que a vitória estava garantida ou por outra razão, os jogadores do Peixe pararam. Não conseguiam trocar mais passes a defesa se viu em frangalhos. Melhor para o rápido ataque prudentino, que com Wesley e Willian, infernizou o sistema defensivo alvinegro. No primeiro gol, Wesley dançou na frente da zaga santista e chutou firme no gol de Rafael, com um minuto.


Aos nove, veio o segundo, com Gilmar, de pênalti, após pênalti de Edu Dracena em William. E aos 17, mais uma vez Wesley, aproveitando chute cruzado de Rhayner, virou o marcador. Em 17 minutos, portanto, o lanterna do Brasileirão e virtual rebaixado virava sobre o time campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista na casa do rival.


A equipe alvinegra ficou tão perdida em campo que nem a expulsão de dois jogadores do Prudente, nem o pênalti “achado” em Zé Eduardo cometido por Flávio, ajudaram. Para a cobrança, o camisa 70 Neymar pegou a bola. No entanto, tal qual outras cobranças, o artilheiro do Peixe em 2010 acabou não sendo feliz: acertou a trave. A festa prudentina estragou a de Pelé.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.