Neymar está de volta à seleção brasileira. O atacante santista, que havia ficado de fora dos amistosos contra Irã e Ucrânia após a discussão com o ex-técnico do Santos Dorival Júnior, foi novamente lembrado pelo treinador da canarinha, Mano Menezes, e estará no grupo que enfrentará a Argentina no próximo dia 17, em Doha, no Catar. Além do camisa 11 do Peixe, outros três ex-jogadores do Alvinegro Praiano também figuram na convocação: o zagueiro Alex (Chelsea) e os atacantes Robinho (Milan) e André (Dynamo Kiev).
A lista conta também com outras novidades, como o retorno de Ronaldinho Gaúcho (Milan) após mais de um ano e meio sem ser chamado para a seleção, e a primeira lembrança de Douglas, meia do Grêmio. A surpresa fica pela ausência do meia Hernanes, ex-São Paulo, hoje na Lazio, onde faz ótimo início de temporada.
Para Mano Menezes, a volta de Neymar coloca um ponto final em qualquer polêmica envolvendo o jogador, e dá a entender que pode ter uma conversa especial com o atacante. “Nos entendemos que as coisas referentes ao Neymar passaram a ser encaminhadas da forma que deveriam. Acho que não devemos deixar de tratar como prioridade aqui o futebol do Neymar. E no ponto certo, na medida certa, vamos voltar à inteferir até onde podemos inteferir”, avaliou.
Confira os nomes chamados por Mano Menezes:
Goleiros
Neto (Atlético-PR)
Victor (Grêmio)
Jeferson (Botafogo)
Laterais
Adriano (Barcelona-ESP)
Dani Alves (Barcelona-ESP)
André Santos (Fenerbahçe-TUR)
Rafael (Manchester United-ING)
Zagueiros
Alex (Chelsea-ING)
David Luiz (Barcelona-ESP)
Rever (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Volantes
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Sandro (Tottenham-ING)
Meias
Douglas (Grêmio)
Elias (Corinthians)
Phillipe Coutinho (Inter de Milão-ITA)
Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA)
Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan-ITA)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
André (Dynamo Kiev-UCR)