O Santos venceu o São Paulo por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista 2011 e é o líder da competição. O Alvinegro Praiano chegou aos 13 pontos e voltou a ponta da tabela. Elano e Maikon Leite foram os autores dos gols. Os dois são os artilheiros da competição, com 5 gols cada.
O jogo começou intenso, com os dois times usando a velocidade no contra-ataque. E logo no inicio da partida, aos 11 minutos, Robson cortou o zagueiro e cruzou de esquerda, na cabeça de Elano, que entrava pelo meio da área., sozinho. O meia empurrou para as redes do goleiro Rogério Ceni. Um a zero Peixe.
Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Possebon cabeceia forte, no canto esquerdo de Rogério Ceni. O goleiro são paulino faz grande defesa. Aos 38, Dagoberto cobra falta para dentro da area, a bola entra direto, mas Miranda, que participava da jogada estava impedido. O juiz, corretamente, anulou o gol.
O São Paulo voltou a assustar aos 41 minutos da primeira etapa. Fernandinho apareceu livre na área, mas antes de arrematar para o gol, o zagueiro Edu Dracena deu um carrinho certeiro na bola e evitou o gol são paulino.
No segundo tempo, o São Paulos voltou mais ofensivo e chegou duas vezes com perigo ao ataque. Aos 10 minutos, o técnico do tricolor tirou Zé Vitor para a entrada de Marlos. O Santos se defendia bem dos ataques do adversário, e aos 23 minutos, o técnico Adilson Batista trocou Adriano por Bruno Rodrigo.
Aos 25 minutos, em bola levantada pela esquerda, Jean aparece sozinho em enche o pé de primeira. A bola explode na trave direita de Rafael.
Na sequencia, o Santos foi mais eficiente na resposta. Aos 28 minutos, Elano ajeitou de fora de área e mandou uma bomba para o gol de Rogério Ceni. O goleiro bateu roupa para o meio da área e a bola sobrou limpinha para Maikon Leite, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O Peixe cresceu na partida e envolveu o time são paulino com toques rápidos e maior posse de bola. Em uma jogada rápida pela esquerda, Léo entrou na área, driblou o zagueiro e teve tempo de escolher o canto para bater. Mas Rogério Ceni fez boa defesa.
O Santos administrava o resultado e tinaho jogo sob controle. Foi só esperar o juiz apitar o final da partida para contabilizar mais uma vitória contra o São Paulo.