Projeto sobre remodelação da orla é enviado à Câmara pela prefeitura | Boqnews
10 de agosto de 2011

Projeto sobre remodelação da orla é enviado à Câmara pela prefeitura

Uma orla de cara nova, mais moderna e segura. Isso é o que prevê o projeto de lei encaminhado no último dia 4 pela prefeitura à Câmara, solicitando autorização do legislativo para reurbanização do trecho entre a divisa com São Vicente e o canal 6, na Ponta da Praia.

A mudança abrangerá quiosques de lanches, áreas de lazer, ciclovia, calçadão, bancos, iluminação dos jardins e instalação de novos sanitários ao longo de cerca de 5 quilômetros.

A obra, feita em etapas, vai preservar toda a área dos jardins. A verba estimada para a reurbanização, em torno de R$ 13 milhões, virá do Fundo de Melhoria das Estâncias, ligada ao Dade (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias).

O projeto, elaborado pela Seplan (Secretaria de Planejamento), prevê a readequação do número de quiosques e mudanças na sua estrutura. A intenção é que em toda a orla existam 60 pontos de venda, divididos em 30 módulos com 20 m2 de área cada, para comercialização de lanches, além de outros 16 quiosques fixos para venda de água de coco. Os novos espaços serão envidraçados e terão vista compartilhada para o mar e para a avenida.

Quiosques e sanitários utilizarão sistema de reaproveitamento de água da chuva e terão painéis solares para geração de energia. A preocupação com a limpeza não foi esquecida, pois haverá instalação de lixeiras subterrâneas para o recolhimento do resíduo produzido. A reurbanização irá privilegiar a acessibilidade com rampas em toda extensão da praia.

Com as alterações, haverá maior espaço na pista da ciclovia, principalmente no trecho que passa pelos quiosques da praia do Embaré. Nesse espaço os pontos de venda serão transferidos para mais perto da praia, deixando área livre para a pista da ciclovia. Novos espaços para lazer das crianças também compõem o projeto.

Qualificação

O Condepasa (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos) aprovou o projeto. Já o Condephat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico), órgão do governo do Estado, analisará a demanda em breve.

A remodelação da orla virá acompanhada de um programa de aprimoramento e qualificação dos concessionários. O objetivo é dar bom padrão de qualidade e atendimento ao público. A iniciativa é semelhante a que foi realizada na Rua Vereador Álvaro Guimarães, na Zona Noroeste.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.