Setor turístico une esforços e começa a planejar retomada das atividades | Boqnews
Foto: Divulgação/MTUR
1 de março de 2023

Setor turístico une esforços e começa a planejar retomada das atividades

Representantes do Circuito Litoral Norte, empresários do setor, prefeitos e autoridades estaduais vão unir esforços para a retomada do turismo naquela região.

Assim, empresários da hotelaria e autoridades públicas planejam, com cautela, a retomada das atividades

Dessa forma, Ricardo Roman Jr. e Rodrigo Tavano, respectivamente presidente e vice da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo e Roberto Lucena, Secretário de Turismo do Estado, estiveram reunidos com prefeitos daquela região e com Caio Matheus, prefeito de Bertioga e representante do Consórcio Circuito Turístico Litoral Norte.

Com isso, o plano de retomada focará na ajuda às pessoas que foram desalojadas e desabrigadas pelas forte chuvas e atenderá às orientações e aos alertas da Defesa Civil,


Ricardo Roman Jr e Rodrigo Tavano (Abih-SP), Roberto Lucena (Setur-SP) e Caio Matheus (Consórcio Circuito Turístico Litoral Norte) reunidos em São Sebastião. Foto: Divulgação

Realidades distintas

“O primeiro passo é reconhecer que existem realidades distintas em cada um do municípios”, afirmou Roman.

“Em Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba todos os serviços públicos e privados demandados pelos turistas, bem como o comércio local funcionam normalmente”, acrescentou Caio Matheus.

Na Costa Sul do município de São Sebastião, a prioridade, de acordo com todos os participantes, é acolher desabrigados e desalojadas.

Assim, remover pessoas das áreas de risco, com apoio dos meios de hospedagem locais em parceria com o Governo do Estado também é prioridade.

“Temos um plano de ação emergencial e vamos promover os destinos assim que a defesa civil, autoridades de meio ambiente e infraestrutura sinalizarem que não há mais riscos”, afirmou Lucena.

“O poder de mobilização do turismo é enorme. Somos uma rede poderosa no litoral norte e vamos vencer”, conclui.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.