Santa Casa entrega nova ala SUS para Oncologia Pediátrica | Boqnews
Foto: Divulgação

Vida +

02 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santa Casa entrega nova ala SUS para Oncologia Pediátrica

Instalações localizadas no “3º E” oferecem 16 leitos e ambiente totalmente climatizado.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Santa Casa de Santos inaugura as novas instalações para as internações da especialidade de Oncologia Pediátrica pelo Sistema Único de Saúde.
Portanto, a nova unidade está localizada no 3º andar, ala E, e a entrega do espaço será feita pelo provedor Ariovaldo Feliciano, com a presença do deputado estadual Paulo Corrêa Junior, parlamentar responsável pela indicação da emenda que resultou nos recursos necessários para a reforma e modernização de algumas áreas dedicadas ao SUS.

A nova ala de Oncologia Pediátrica conta com 16 leitos distribuídos em 5 quartos climatizados e com banheiros, propiciando maior comodidade aos familiares e responsáveis.

Sendo assim, para o atendimento de qualidade da equipe assistencial e multiprofissional, a unidade também conta com sala de procedimentos e medicações, vestiários masculino e feminino, além de copa, rouparia, arsenal e posto de enfermagem.

Unidades SUS padrão Santa Casa

A entrega da nova ala para a Oncologia Pediátrica do SUS faz parte de um projeto que contempla melhorias para quatro unidades de internação totalmente dedicadas ao Sistema Único de Saúde. Assim, elas serão entregues até o dia 30 de junho de 2023.

Dessa forma, houve planejamento das obras com recursos provenientes de emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Paulo Corrêa Junior.

Além disso, conforme o projeto, as alas que também passarão por reforma são o 2ºE, 3ºJ e 2ºJ. Todas devem seguir o mesmo padrão das unidades convênios, com banheiros nos quartos, ar condicionado, TV e quartos com o máximo de 3 leitos.
Desse modo, a Santa Casa destaca que as obras não podem ser realizadas de uma só vez, para não impactar no atendimento SUS da região. Por esse motivo, o projeto prevê a reforma de uma ala de cada vez, permitindo a otimização dos leitos de retaguarda existentes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.