Atingidos por um incêndio de grandes proporções, no último dia 4 de setembro, moradores da comunidade Caminho São José, no Dique da Vila Gilda, Zona Noroeste de Santos, continuam recebendo doações por meio do Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS).
Sendo assim, esta semana a instituição recebeu da Cape Eventos, a doação de 8.700 fraldas infantis, 100 tubos de pomadas para assadura, 48 latas de leite em pó, 150 chupetas e 240 mamadeiras.
Os donativos foram entregues na sede do FSS, na última terça-feira (12).
Desse modo, serão destinados às famílias cadastradas pela Prefeitura que perderam suas casas no incêndio.
“A parceria da sociedade civil com o poder público tem sido extremamente importante para o auxílio às famílias vitimadas pelo incêndio. Nesse caso específico, os itens são extremamente importantes para a saúde e o bem-estar das crianças. Agradecemos a Cape Eventos, assim como todas as empresas, organizações e a população em geral que têm contribuído com doações”, falou a vice-prefeita, Renata Bravo.
Importância da doação
Para o diretor executivo da Cape Eventos, Júlio César T. Costa, doar é um ato de amor e solidariedade. “Quando soube do incêndio na comunidade Dique da Vila Gilda, fiquei muito preocupado com essas famílias, pois o pouco que eles tinham, perderam ali. Então fiquei pensando em como poderíamos ajudar e vi que as pessoas e empresas estavam levando as doações para o Fundo Social de Solidariedade. Prontamente entramos em contato para saber o que mais eles precisavam e daí nos falaram que estavam precisando de fraldas, leite , mamadeiras, chupetas, e doamos com todo carinho para acalmar um pouco o sofrimento dessas pessoas”, diz.
“Quero pedir para que os empresários santistas ajudem. Procurem o Fundo Social que faz um trabalho sério e vejam o que as pessoas estão mais precisando. Doar faz bem tão bem a quem doa, quanto a quem recebe”, finalizou Júlio César.
O Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) continua recebendo doações para atender às vítimas do incêndio na comunidade da Vila Gilda. As doações ainda não foram suficientes para atender a todas as famílias.
Quem puder ajudar levando itens que compõem a cesta básica, material de higiene pessoal, fraldas descartáveis geriátricas e infantis, leite em pó, roupas, água mineral e outros mantimentos, deve se dirigir ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), na Avenida Conselheiro Nébias, 388.
O atendimento está ocorrendo de segunda a sexta-feira , das 9h às 17h.