Policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE da DEIC do Deinter6/Santos, com apoio de equipes da Delegacia Seccional de Polícia de Santos, realizaram a “Operação De Oppresso Liber I” na Comunidade Pantanal, no Saboó, em Santos, no litoral paulista, na manhã desta sexta.
O objetivo era o para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, relacionados às investigações de crimes cometidos por indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e investigados por integrarem organização criminosa na Comunidade Pantanal.
As ações ocorridas na Travessa Um e Rua 12 resultaram na apreensão do celular de um adolescente (17 anos) que estava no local.
No aparelho foi possível verificar mensagens de aplicativo comprovando seu envolvimento com a organização criminosa.
Aliás, um homem (26 anos), alvo das investigações, estava preso desde 28 de agosto.
Assim, quando a equipe policial chegou aos fundos da comunidade, onde há ponto de tráfico de drogas, os traficantes se evadiram.
Dessa forma, deixaram para trás uma mochila com facas contendo resquícios de maconha.
Por sua vez, em um imóvel na lateral do ponto de tráfico de drogas, os policiais se surpreenderam com o conteúdo encontrado.
Ou seja: 3 pistolas, 1 revólver, 1 lançador de sinalizador, 2 granadas, carregadores, munições, além de 2 tijolos de maconha e 29 porções da mesma droga (1.432 gramas).
E ainda: 1 porção de skunk, 50 porções de haxixe (28 gramas), 17 comprimidos de ecstasy, entre outros objetos.
Ao final das buscas, traficantes efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes, que revidaram.
Dessa forma, ninguém ficou ferido nem preso.
Assim, diligências prosseguem para a localização dos indivíduos procurados pela justiça.
# Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.