A Prefeitura de Guarujá está preparando o reforço de segurança para a temporada de verão.
Sendo assim, somando aos mais de 400 policiais militares da Operação Verão, a Cidade também vai contar com 100 guarda-vidas temporários.
Além da regulamentação do estacionamento para ônibus de turismo e uma nova companhia da Força-Tática.
Desse modo, as deliberações tiveram anúncio em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), na última quarta-feira (8), no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho.
Durante a reunião, a equipe abordou o planejamento da estrutura operacional de policiamento. A segurança no mar também esteve em pauta. Na última segunda-feira (6), iniciaram as inscrições para 50 guarda-vidas por tempo determinado, contratados pelo Estado. Eles se unem aos outros 50, contratados pela Prefeitura e que já estão realizando curso preparatório.
Além disso, por sua vez, a Polícia Militar confirmou a manutenção do patrulhamento de trilhas, que é o efetivo que faz o patrulhamento nas praias não urbanas, tais como Prainha Branca, Sorocotuba entre outras.
Ônibus de Turismo
Na ocasião, a secretária adjunta de Defesa e Convivência Social (Sedecon), apresentou o estudo de impacto viário e ambiental dos estacionamentos de ônibus de turismo.
Portanto, o projeto realizado com o acompanhamento da Promotoria de Meio Ambiente e Urbanismo mostra o cálculo de veículos de turismo por praia urbana.
Assim como, cada uma foi dividida em quadrantes e calculado o total de vagas autorizadas e o número de estacionamentos aptos a receber os ônibus. A proposta será levada a Câmara Municipal para votação.
Companhia da Força-Tática
Uma novidade anunciada na reunião foi a criação da Companhia da Força-Tática de Guarujá.
Além disso, a cerimônia acontece no próximo dia 21, às 15 horas, na Praça Horácio Lafer.
Dessa forma, com a participação do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.