20 DE MAIO DE 2013
Corinthians empata com Santos na Vila e é campeão pela 27ª vez
Jogando por um empate, o Corinthians cumpriu tabela: Administrou um empate por 1 a 1, com um belo gol de Cícero pelo lado do Santos e, em seguida, um contra-ataque do Corinthians finalizado com gol de Danilo. O suficiente para carimbar o objetivo do Timão: a conquista do 27º título do Campeonato Paulista. No primeiro […]
Jogando por um empate, o Corinthians cumpriu tabela: Administrou um empate por 1 a 1, com um belo gol de Cícero pelo lado do Santos e, em seguida, um contra-ataque do Corinthians finalizado com gol de Danilo. O suficiente para carimbar o objetivo do Timão: a conquista do 27º título do Campeonato Paulista.
No primeiro tempo, o jogo estava bastante disputado, com os dois times atacando e se defendendo bem. A primeira boa oportunidade da final foi criada pelo Santos, aos oito minutos, em chute de Felipe Anderson que passou por cima do gol de Cássio. O Timão respondeu aos 20 minutos, quando Emerson recebeu de Romarinho e bateu cruzado, mas a bola saiu à direita do goleiro Rafael. Aos 23 minutos, Felipe Anderson recebeu às costas da zaga corinthiana e bateu, mas Cássio fez boa defesa.
Quatro minutos depois, em levantamento na área, Cícero recebeu de Durval e abriu o placar para o Santos. O resultado levaria a decisão para os pênaltis, mas o Time do Povo não se abalou. Aos 29 minutos, Danilo aproveitou o rebote do goleiro após chute de Paulinho e encheu o pé para igualar o marcador. O camisa 20 só saberia depois, mas foi esse o gol que garantiu ao Timão o título do Campeonato Paulista.
O Corinthians quase ampliou o marcador em cobrança de falta de Paulinho, aos 41 minutos, mas a bola do camisa 8 explodiu na trave. No lance seguinte, Danilo cortou o marcador e também acertou o travessão. No rebote, Romarinho obrigou Rafael a fazer ótima defesa. Apesar do bombardeio corinthiano, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
Santos
Conquistando o vice-campeonato, o Santos agora concentra suas forças na Copa do Brasil. Nesta semana, o Peixe encara o Joinville na Vila, precisando apenas de um empate. O técnico Muricy Ramalho evitou falar sobre reforços, também, para o Campeonato Brasileiro.