Uma adega e um ferro-velho que funcionavam de forma irregular em Santos foram fechados em uma força-tarefa realizada por equipes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Finanças e Gestão (Sefin). A ação ocorreu na última terça-feira (18), nos bairros Centro e Marapé.
O ferro-velho, localizado na Avenida São Francisco, já havia sido notificado anteriormente pela Prefeitura por falta de alvará. Como o estabelecimento não cumpriu a intimação, a força-tarefa determinou o encerramento imediato das atividades.
Além disso, no Marapé, houve o fechamento de uma adega na Rua São Judas Tadeu por falta de alvará. Outro comércio de bebidas, na Rua Carvalho de Mendonça, foi notificado pelos agentes para regularizar a documentação.
Objetivo da operação
As ações de fiscalização em ferros-velhos e adegas têm como objetivo principal coibir a compra e venda de materiais ilícitos. Desse modo, como produtos de furto ou roubo, e a comercialização de bebidas falsificadas.
Desse modo, durante as operações, as equipes da GCM e da Sefin verificam a documentação dos estabelecimentos e a procedência dos materiais e produtos encontrados.
Além disso, a ação conjunta da GCM e da Sefin visa garantir a legalidade das atividades comerciais em Santos e proteger a população dos riscos associados ao consumo de produtos de origem duvidosa.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.