Bandas de Santos e blocos de sucesso de SP e RJ serão atrações do Carnacentro | Boqnews
Foto: Divulgação
24 de fevereiro de 2025

Bandas de Santos e blocos de sucesso de SP e RJ serão atrações do Carnacentro

No Carnaval de rua de Santos, todos os caminhos levam ao Centro Histórico! De 2 a 4 de março, a partir das 14h, o ‘Carnacentro 2025’ vai reunir bandas da cidade em um circuito que percorrerá as ruas da região mais charmosa do Município, além de blocos de sucesso de São Paulo e Rio de Janeiro no palco principal.

Assim como no ano passado, a terceira edição do evento contará com um espaço exclusivo para as crianças, com atrações especiais e oficinas ligadas ao Carnaval. Nos três dias de Carnacentro, de hora em hora, uma banda sairá em cortejo da Praça Mauá, seguindo pela Rua General Câmara em direção à Praça Rui Barbosa. Depois, os foliões percorrerão as ruas do Comércio, José Ricardo, Tuiuti e Riachuelo, retornando à Praça Mauá.

O palco principal, também na Praça Mauá, terá uma atração especial sempre a partir das 19h. No dia 2, apresenta-se a Banda Acadêmicos do Baixo Augusta com Wilson Simoninha. No dia 3, a atração será o Bloco Tu e Serjão, com participação de Serjão Loroza. Para fechar a programação, no dia 4 será a vez do Bloco Pagode 90, com participação de Marquinhos Sensação.

Um corredor da folia será especialmente preparado para esta edição. Na Rua XV de Novembro, entre as ruas Frei Gaspar e Riachuelo, haverá atrações para as crianças pularem e dançarem à vontade. No dia 2, o som ficará por conta da Komboio Cultural, apresentando o ‘Bloco Zigzaguiá’.

No dia 3, a atração será o Beatles para Crianças e, no dia 4, o show será da Kiss for Kids, sempre a partir das 16h30. No mesmo local, ao longo da tarde, os pequenos poderão participar de oficinas de bateria de escola de samba, maquiagem e fantasias, além de brincadeiras e batalhas de confete.

“A cada ano, trazemos mais atrações para o Carnacentro, criando opções para todos os públicos e garantindo a diversão das famílias que querem curtir a folia com segurança”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

Segurança

Para garantir a segurança, todo o entorno da Praça Mauá será cercado e haverá revista dos participantes, com apoio de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM). Os percursos serão monitorados pelas câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura e drone da PM.

Todo o trajeto será protegido por grades. Seguindo as recomendações da Polícia Militar, outras medidas serão tomadas para garantir a segurança. Entre elas solicita-se que os responsáveis identifiquem as crianças com crachá ou pulseira, onde constem nome do menor, nome dos pais e telefone de contato.

Não será permitida a entrada com:

-Qualquer tipo de recipiente de vidro

-Coolers, isopores e caixas térmicas

-Guarda-chuvas grandes com ponta

-Qualquer tipo de lata

-Presilhas de cabelo de metal

-Substâncias tóxicas

-Fogos de artifícios ou artefatos

-Espumas de lata

-Balões em geral

-Materiais ou objetos que podem causar ferimentos

-Armas de fogo ou brancas de qualquer tipo ou espécie

-Capacete

 

Programação

Domingo (2)

14h – Banda da Ricardo Pinto

14h45 – Banda Foliões da Ponte

15h30 – Banda Acadêmicos Vila Mathias

16h15 – Banda da Vahia

16h30 – Komboio Cultural apresenta ‘Bloco Zigzaguiá’ (palco Rua XV de Novembro)

17h – Banda Carnacachaça

17h45 – Banda Só Amigos

18h30 – Banda BB do Estuário

19h – Banda Acadêmicos do Baixo Augusta com Wilson Simoninha

(palco da Praça Mauá)

 

Segunda-feira (3)

14h – Banda White Day

14h45 – Banda Vila Mathias

15h30 – Banda do Dragão

16h15 – Banda dos Estivadores

16h30 – Beatles para Crianças (Palco Rua XV de Novembro)

17h – Banda Skinão do Marapé

17h45 – Banda do Jô

18h30 – Banda Vila Sapo

19h – Bloco Tu e Serjão com participação de Serjão Loroza (palco da Praça Mauá)

 

Terça-feira (4)

14h – Banda Fúria do Paquetá

14h45 – Banda do Chupa

15h30 – Banda Bebo Mas Não Travo

16h15 – Banda Concentra Mas Não Sai

16h30 – Kiss for Kids (Palco Rua XV de Novembro)

17h – Banda da Capela

17h45 – Banda do Saci

18h30 – Banda da Lazinha

19h – Bloco Pagode 90 com participação de Marquinhos Sensação (palco da Praça Mauá)

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.