Começaram nesta terça-feira (1º) as obras para assentamento de rede subterrânea de drenagem nas ruas Cel. Cândido Gomes e Rei Jorge VI, no José Menino, minimizando alagamentos e acúmulo de água das chuvas.
Sendo assim, nesta primeira etapa das obras, a CET promoverá a interdição da Cel. Cândido Gomes, entre as vias Princesa Isabel e Rei Jorge Vl.
Portanto, os motoristas deverão utilizar a Pedro Borges Gonçalves como rota alternativa.
Além disso, o desvio deverá ser mantido até 5 de maio, prazo estimado para a conclusão dessa fase.
Recapeamento
As vias Cel. Cândido Gomes, Rei Jorge VI e Rua Sebastião Arantes serão beneficiadas também com novo recapeamento asfáltico, conforme adiantou o secretário Fabrício Cardoso, titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). As obras para implementação da drenagem subterrânea inserem-se no projeto de macrodrenagem do morro, que no primeiro semestre do ano passado ganhou 767m de tubulações de 0,60m de diâmetro.
“Atualmente, encontra-se em execução a terceira etapa de assentamento da rede na Avenida Presidente Wilson, interligando a tubulação com a da Rua Monteiro Lobato. Todo esse sistema na parte elevada foi instalado no ano passado e a nova rede captará e lançará no canal zero, junto à divisa, as águas pluviais do Morro do José Menino”, explicou.
Além disso, de acordo com o engenheiro civil Rodrigo Monteiro Alves Corrêa, da Seinfra, as três vias foram escolhidas para a nova etapa de intervenções por conta do grande fluxo diário de pessoas. “Esse trecho do bairro, que faz divisa com São Vicente, concentra variado comércio e diversos edifícios, além do próprio acesso ao morro”.
Trechos
Portanto, no primeiro trecho das obras na Cel. Cândido Gomes, entre as vias Princesa Isabel e Rei Jorge VI, os passeios permanecerão livres e será garantido o trânsito local para acesso dos moradores, afirmou o engenheiro, estimando o término dos serviços em cerca de dois meses. “Essa mesma via e parte da Sebastião Arantes Nogueira serão atendidos na segunda etapa, com término em aproximadamente 40 dias”.
Dessa forma, na etapa seguinte, haverá interdição da Rei Jorge VI e parte da Cel. Cândido Gomes para ligação de poços de visita, serviço também estimado em 40 dias.
Já a última fase envolve interdição parcial das ruas Cel. Cândido Gomes, Rei Jorge VI e Sebastião Arantes Nogueira para execução dos serviços de fresagem (retirada do pavimento antigo) e nova pavimentação asfáltica, com prazo máximo de uma semana para conclusão.
Desse modo, os serviços estão a cargo da Construtora Ferreira Marques, vencedora da concorrência pública. O investimento é de R$ 890.000,00, sendo R$ 500.000,00 do governo estadual e o restante, da Administração Municipal.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.