Alunos da AMEI Narizinho conquistam 3º lugar no Fescete 2025 | Boqnews
Foto: Divulgação

Fescete 2025

04 DE JULHO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Alunos da AMEI Narizinho conquistam 3º lugar no Fescete 2025

Com muita emoção, crianças de cinco e seis anos se destacam em festival de teatro com peça sobre o uso de telas, em São Vicente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quinta-feira (4), a AMEI Narizinho, localizada no bairro Náutica III, em São Vicente, celebrou com muita emoção o talento dos alunos da turma de teatro. As crianças conquistaram o 3º lugar no Fescete 2025 (Festival de Cenas Teatrais), disputando com outras 18 equipes na categoria Estudantil A, voltada a crianças de cinco a seis anos.

Durante a cerimônia na escola, os pequenos artistas desfilaram por um tapete vermelho, receberam certificados e foram aplaudidos por professores e familiares. A comemoração reconheceu o talento e a dedicação dos alunos, que apresentaram a peça “A Menina da Cabeça Quadrada”, inspirada no livro da autora Emília Nuñez.

Professora destaca potencial dos alunos

A professora Daiane Sandra, idealizadora do projeto de teatro da unidade, adaptou o texto especialmente para as crianças. Ela se emocionou ao relembrar o processo de criação da peça e destacou a evolução dos alunos.

“Estou muito contente com esse resultado. Nós mesmos fizemos os figurinos, com muito carinho. Essa turma é especial. No ano passado, quando tinham quatro anos, já demonstravam talento. Quando voltei a dar aula para eles, decidi imediatamente que os levaria ao Fescete”, contou Daiane.

Segundo a professora, o grupo foi o único da educação infantil na competição. “Muitas pessoas têm receio de colocar crianças pequenas no palco, mas elas deram um show”, completou.

Teatro como ferramenta pedagógica

Daiane também enfatizou os benefícios pedagógicos do teatro. “A atividade ajuda na oralidade, no contato com diferentes gêneros textuais e na expressão corporal. O progresso deles foi nítido. Além disso, nosso cenário ganhou destaque, mesmo sendo feito com papelão e materiais recicláveis”, explicou.

Pequenas atrizes comemoram o prêmio

As alunas Alice Batista da Costa e Ana Valentina receberam o título de destaque na categoria. Muito empolgadas, as duas dividiram suas experiências com alegria.

“Eu achei muito legal. Foi uma escolha muito boa da tia Daiane. A gente ficou muito feliz e agradeceu por isso”, disse Ana Valentina, de apenas cinco anos.

Alice Batista também celebrou: “Eu adorei! Amei ficar no teatro. E a gente até ganhou o prêmio de melhor atriz! Fiquei muito feliz”.

Pais reconhecem os ganhos além do palco

Nathalia de Moraes Nunes, mãe do aluno Levi Gabriel, destacou os benefícios do teatro na vida do filho. “Ele aprendeu muito mais do que apenas interpretar. Hoje se expressa melhor, consegue descrever o que sente, tem mais coordenação. Isso tudo o teatro ensinou”, afirmou.

Apresentação emocionou novamente o público

Após a cerimônia na escola, os alunos apresentaram a peça no auditório da Secretaria Municipal da Educação (Seduc), localizado no Centro de São Vicente. Mais uma vez, o público se emocionou com a atuação dos pequenos.

A secretária de Educação, Michelle Melo Paraguai, reforçou o impacto da peça no contexto educacional. “A Menina da Cabeça Quadrada mostra, de forma brilhante, os efeitos do excesso de telas no desenvolvimento infantil. A narrativa e as atuações ensinam sobre equilíbrio, interação social e criatividade. Foi um verdadeiro presente da AMEI Narizinho para a educação e o bem-estar das nossas crianças”, concluiu.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.