Artesãos têm até 6 de abril para se inscrever no projeto Vitrines Culturais | Boqnews

Cidades

19 DE MARÇO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Artesãos têm até 6 de abril para se inscrever no projeto Vitrines Culturais

Durante a Copa do Mundo de 2014, de 12 de junho a 13 de julho, artesãos de todo o país poderão expor suas obras na Fifa Fan fest, ou nos espaços culturais das cidades-sede dos jogos, no Projeto Vitrines Culturais. Além de divulgar o trabalho dos artesãos, a iniciativa agrega o valor simbólico cultural brasileiro. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Durante a Copa do Mundo de 2014, de 12 de junho a 13 de julho, artesãos de todo o país poderão expor suas obras na Fifa Fan fest, ou nos espaços culturais das cidades-sede dos jogos, no Projeto Vitrines Culturais. Além de divulgar o trabalho dos artesãos, a iniciativa agrega o valor simbólico cultural brasileiro.
Guarujá é a única cidade da Baixada Santista que possui uma sede da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), que permite a participação do artesão no projeto. As inscrições começaram no dia 21 de fevereiro e se estendem até o dia 6 de abril. O cadastro na (Sutaco) é a principal exigência para que o artesão possa se inscrever. A carteirinha do artesão deve estar dentro da validade. Caso não esteja, o candidato deve renová-la na sede da Sutaco, que fica na Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba.
Para ter a obra exposta, os artesãos devem passar por uma seletiva, na qual devem preencher uma ficha de inscrição, apresentar três fotos da peça, tiradas em diferentes ângulos. Além de outros requisitos e orientações encontrados na página de inscrição: sistema.cultura.gov.br/propostaweb.
É necessário também estar em dia com a Receita Federal, pendências com a mesma anulam a inscrição. Por esta razão, é preciso emitir uma certidão negativa pelo site www.receita.fazenda.gov.br, enviando junto com a inscrição.
As Vitrines Culturais podem ser vistas pelos estrangeiros que vierem prestigiar a Copa do Mundo, as peças também poderão ser comercializadas por representantes comercias selecionados pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa, da Presidência da República. O valor das peças será decidido pelo autor, sendo este remunerado pela venda.
A Internet é a forma mais rápida para a chegada dos formulários. A segunda opção é emitir o formulário impresso, assim como os devidos anexos necessários à inscrição, e enviá-los pelo correio com a seguinte descrição: Editais: Secretaria da Economia Criativa – Ministério Da Cultura – SCS, quadra 09, lote C, Ed. Parque Cidade Corporate, Torre B, 11º andar – BRASÍLIA DF.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.