Com a remoção de fios rompidos ou inativos de 24 postes no trecho da Rua João Pessoa entre a Praça dos Andradas e a São Bento, terminou a primeira etapa do Projeto de Reordenamento de Cabos.
Sendo assim, a primeira etapa envolveu 164 postes da João Pessoa, a partir da Dr. Cochrane, onde há 1,7km de rede aérea.
Já na terça-feira (12), começa a segunda, que envolverá, até o dia 23, 220 postes em trechos das ruas da Constituição, Luiz de Camões e Conselheiro Nébias, onde estão instalados 2,3km de fiação.
Desse modo, a remoção dos cabos inativos ou rompidos concentra-se no local de passagem do VLT, uma vez que o modal envolveu a instalação de postes e fiação aérea. Mas a intenção é ampliar para outras vias.
Além disso, promovido pela CPFL em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e as empresas de telecomunicações, a iniciativa visa garantir a organização da fiação aérea, proporcionando um ambiente urbano mais confortável do ponto de vista visual e a segurança na via pública.
“Agora, a CPFL finalizará a fiscalização e notificará as empresas para que sanem eventuais irregularidades ainda existentes em 10 dias”, explicou Gustavo Garcia Campos, técnico de obras e manutenção, responsável pela gestão do projeto, pela companhia paulista. Após esse prazo, a própria CPFL removerá a fiação ainda presente.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.