A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos prendeu dois homens em flagrante na noite de quinta-feira (2), após um furto em um estabelecimento comercial na Rua Henrique Soler, no bairro Ponta da Praia.
Durante patrulhamento preventivo, por volta das 19h58, agentes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) foram acionados por um segurança particular. Ele relatou a presença de suspeitos no interior do imóvel. Em seguida, com a entrada autorizada, os guardas surpreenderam os dois indivíduos no momento em que furtavam materiais.
Os homens já haviam retirado canos de cobre e peças de compressores de ar-condicionado. O material, segundo a GCM, está avaliado em aproximadamente R$ 700,00. Além disso, os suspeitos utilizavam alicates e chaves de fenda para cometer o crime. Os objetos foram apreendidos.
Em depoimento, os dois confessaram que planejavam vender os itens furtados. Os guardas conduziram a dupla até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde ocorreu o registro da ocorrência.
Durante o processo de identificação, um dos detidos tentou enganar os policiais. Ele apresentou um nome falso, mas os agentes descobriram a farsa e incluíram a acusação de falsidade ideológica.
A autoridade policial confirmou a prisão em flagrante por furto qualificado e falsidade ideológica. Os dois permanecem presos e à disposição da Justiça.
A ação demonstra a importância da integração entre a GCM e a segurança privada. Além disso, reforça o trabalho preventivo das equipes da ROMU, que atuam diariamente para coibir crimes patrimoniais e garantir mais segurança à população de Santos.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.