Cassado o mandato da prefeita da cidade de Cubatão, Marcia Rosa (PT). A decisão foi confirmada pela assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral, onde o processo passará a correr, agora também, em Brasília.
Entretanto, a cassação foi mantida pelo TRE, agora em segunda instância (ainda cabe recurso), por votação de 4 a 2. O processo corre pelo nº 442-48.2012.6.26.0119. Entre as acusações, abuso de poder político, captação ilícita de sufrágio (compra de votos), entre outros. Pode ser consultado nos sites do TRE (www.tre-sp.jus.br) e TSE (www.tse.jus.br).
A assessoria de imprensa da prefeitura de Cubatão divulgou, no início da noite desta quinta (10) uma nota oficial. Nela, é feita a reiteração de que Marcia Rosa “continua exercendo suas atribuições normalmente”, e que “(…) decisão do TRE não é definitiva e palavra final caberá ao TSE”.
Contexto
Representante da cadeira do Executivo cubatense, Marcia Rosa foi cassada em maio do ano passado em primeira instância. A Justiça também determinou a cassação de Donizete Tavares do Nascimento, vice-prefeito da Cidade. As investigações começaram após um pedido da Coligação Cubatão Pode Mais com a Força do Povo (PSDB, PR, PP, PSB, PMN e DEM), que solicitou a abertura de ‘Investigação Judicial Eleitoral’ contra Marcia Rosa, Donizete Tavares, Lúcia Rocha e Leonardo Correia dos Santos.