IPTU Digital de Santos oferece desconto de 1%; adesão para 2027 vai até outubro
Contribuintes de Santos que aderirem ao IPTU Digital podem obter desconto de 1% no tributo, limitado a R$ 100 por imóvel cadastrado em nome de pessoa física. Para que o benefício seja válido em 2027, a adesão deve ser feita até o último dia útil de outubro.
Além do desconto, a modalidade facilita o acesso aos documentos e contribui para a redução do uso de papel. Até o momento, mais de 13 mil contribuintes já aderiram ao formato digital, sendo mais de 400 somente neste ano.
Como aderir
A adesão pode ser feita pelo TribusWeb ou pelo aplicativo Tribus App.
Portanto, para realizar o cadastro, é necessário informar:
-número da inscrição imobiliária do imóvel;
-código de acesso à internet vinculado à inscrição imobiliária, disponível no carnê;
-CPF do proprietário ou responsável tributário, que deve estar obrigatoriamente vinculado ao imóvel no cadastro imobiliário municipal;
-e-mail;
-telefone.
Quem já aderiu ao IPTU Digital não precisa fazer uma nova solicitação para continuar usufruindo do benefício. No entanto, em caso de alteração do contribuinte por venda, transferência ou falecimento, a adesão será cancelada automaticamente para o exercício seguinte.
IPTU Digital
A modalidade integra as ações de modernização dos serviços municipais e de incentivo à redução do uso de papel, oferecendo aos contribuintes uma alternativa digital para acesso aos documentos do IPTU.
“O modelo digital representa uma nova realidade na prestação dos serviços públicos, que busca oferecer cada vez mais agilidade, segurança e sustentabilidade aos munícipes e à Cidade”, explica o secretário de Finanças e Gestão, Adriano Luiz Leocadio.
Além disso, mais informações estão disponíveis no Diário Oficial, a partir da página 3.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.