Foto: Divulgação

Agende-se

19 DE ABRIL DE 2021

Baixada Santista na Semana Fashion Revolution

Evento acontece do dia 19 a 25 de abril

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Semana Fashion Revolution está chegando e a Baixada Santista conta com programação especial

Todo ano, na semana do dia 24 de abril, data do acidente do Rana Plaza,  em Bangladesh,   o movimento global Fashion Revolution realiza a Semana Fashion Revolution.

Em 2021 a Semana Fashion Revolution acontece totalmente online (assim como em 2020), do dia 19 ao dia 25 de abril, e a Baixada Santista conta com programação especial.

A representante do Fashion Revolution Brasil em Santos,  Suzana Elias Azar,  junto com voluntários e parceiros montou a programação para a Semana Fashion Revolution 2021. As conversas  preparatórias foram tão enriquecedoras para todas que criaram o Coletivo Revoluciona Moda 013 e o Instagram @revolucionamoda013 concentrará todas as informações sobre as ações da Semana Fashion Revolution na Baixada Santista.

Programação Baixada Santista

19 de abril 2021

19 horas

Mesa Redonda “Fashion Law e sua importância para moda consciente”

Participantes da mesa:

Flávia Nascimento,  advogada especializada em Fashion Law,  presidente da Comissão de Fashion Law da OAB Santos, professora universitária,  pesquisadora e palestrante.

Juliana Cassimiro,  advogada especializada em Fashion Law que faz parte da Comissão de Fashion Law da OAB Santos.

Nathalia Rodrigues Velloso de Freitas, estudante de Publicidade e Propaganda e estudante embaixadora do Fashion Revolution.

Beatriz Ferreiro, Designer de Moda e idealizadora da marca Biaquefez. Atua tanto no processo criativo da marca como no desenvolvimento de cada peça, acreditando na moda consciente em todas questões de impacto social e ambiental.

A mesa redonda será transmitida ao vivo no YouTube da Unisantos,  parceira da ação. Acesse https://youtu.be/gRMhzt7ekhU

20 de abril 

16 horas

Live “Redesign para uma moda mais regenerativa” com Aline Cassiane Curzi,  estilista upcycler,  que trabalha com moda regenerativa em seu ateliê

A Live será no Instagram @revolucionamoda013

 

21 de abril

20 horas

Live “Como garimpar roupas em brechós” com a professora e produtora de moda Julia Simões,  que é a proprietária da Castelinho, loja de aluguel de fantasias e roupas vintage.

A Live será transmitida no Instagram @revolucionamoda013

 

22 de abril

20 horas

 Mesa redonda “Joalheria contemporânea: Corpo, Moda e Meio Ambiente”

Participantes da mesa redonda

Cibele Muraro, administradora de empresa,  voluntária do Fashion Revolution Brasil em Santos e curadora da Cilab22, coordenará a mesa com os joalheiros santistas Lívia Dias, Wallace Nogueira, Lilian Olivé,  Sérgio Scazufca, Gabriela Pinheiro e a arte educadora Laura Ribeiro.

A mesa redonda será transmitida ao vivo no YouTube da Unisantos,  parceira da ação.  Acesse https://youtube.com/user/catolicaunisantos

23 de abril 

17 horas

Live “Costura como empoderamento – Case da Escola de moda do Fundo Social de Solidariedade de Santos”

A gestora em moda, mestre em Ecologia e professora de costura do Fundo Social de Solidariedade de Santos,  Janaina Klein fala sobre como a costura pode contribuir para o empoderamento feminino e conta a experiência vivenciada ao dar aulas na escola de moda do Fundo Social de Solidariedade.

A Live acontecerá no Instagram @revolucionamoda013

24 de abril 

17 horas

“Mesa redonda: Como a comunicação pode contribuir para uma moda mais ética”

A jornalista especializada em moda e estilo de vida e representante do Fashion Revolution Brasil em Santos,  Suzana Elias Azar,  conversa com a jornalista,  consultora de moda e influenciadora Marcéli Paulino; com a estudante de Publicidade e Propaganda e estudante embaixadora do Fashion Revolution Brasil em Santos,  Nathalia Velloso; e com a designer de moda Beatriz Ferreiro,  criadora da marca Biaquefez,  sobre como a comunicação pode contribuir para a divulgação de uma moda mais ética ao optar por estratégias que priorizem conteúdos mais qualitativos como ao invés de divulgar o comprimento da saia da estação,  divulgar os tecidos e seus diferenciais, as formas de compor mais de um look com as peças, as melhores formas para lavagem e conservação das roupas, tags inclusivas,  entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo Sympla https://www.sympla.com.br/como-a-comunicacao-pode-contribuir-para-uma-moda-mais-etica__1188625

 

25 de abril 

20 horas

Live “Revolução sistêmica na moda”

Karla Ransdorf é idealizadora da marca Aviva Solos, engenharia química, designer para sustentabilidade pelo programa Gaia Education e consultora de projetos socioambientais e falará um pouco sobre a importância da revolução sistêmica na moda.

A Live acontece no Instagram @revolucionamoda013

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.