Programação do Festes | Boqnews
Foto: Divulgação

Teatro Escolar

10 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Programação do Festes

Sábado (11), a partir das 15h, no Teatro Guarany

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aberto na última segunda-feira (6), o 8º Festes (Festival de Teatro de Estudantes de Santos Paschoal Carlos Magno) prossegue até o dia 15, com programação cultural diária no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro).

Nesta sábado (11), o festival conta com dois espetáculos da mostra competitiva e um da mostra paralela. O primeiro, às 15h, será Imaginar… Brincando a gente descobre, encenado pelo Colégio Objetivo – Unidade Embaré.

Na sequência, às 19h, o Grupo vocal Trato no tom se apresenta ao público.

Às 20h será a vez de Sônia montagem apresentada pelo E.E. Professor José Nigro.

O 8º Festes é uma realização da Secult e da Associação dos Artistas. Nesta edição, participam da mostra competitiva 16 espetáculos, com orientação de Marcia Alves (instrutora de artes), Maristela Sild (atriz e bailarina) e Gabriel Mendonça (produtor cultural). Todas as peças têm entrada franca.

Sobre os espetáculos

Imaginar… Brincando a gente descobre (Colégio Objetivo – Unidade Embaré / Direção de Daniel Valverde)

Quando o tédio toma conta de 12 crianças que foram obrigadas a dormir porque já estava na hora de criança estar na cama, só resta brincar, brincar quieto, brincar de imaginar.
E imaginando tudo pode se transformar até mesmo um quarto em sítio com um montão de bicho. Bichos que estão acostumados com o patrão mandar e desmandar o tempo todo, menos o pato que decide mudar de vida e tenta convencer os amigos da granja a mudar de lugar, conhecer novos horizontes.

Sônia (E.E. Professor José Nigro / Direção de Igor Ferreira)

A peça Sônia conta a história de uma adolescente de 15 anos que mesmo morta, monta o quebra-cabeça de suas memórias e reconstrói os acontecimentos de sua vida. Ela procura a si própria e nesta busca, reinventa cada personagem que passou por sua vida. Reinventa, inclusive, Sônia, que é vivida por vários fragmentos de si própria.

Recomendação: Livre
Local: Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100)
Sessões: Sáb (11) – A partir das 15h
Ingresso: Grátis
Informações: 3219-3828

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.