Senhor dos Sonhos | Boqnews
Foto: Divulgação

Teatro

29 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Senhor dos Sonhos

Domingo (31), às 17h30, no Sesc Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O espetáculo conta a história de Lucas, um velho e bem sucedido escritor, que relembra os tempos de sua infância, quando era um menino criativo, engraçado, simpático e, principalmente, sonhador! Se não navegava pelos sete mares, certamente estava a pilotar alguma nave espacial em planetas longínquos. E, como sempre, atrasado para ir à escola ou esquecido de suas lições e obrigações.

O Senhor dos Sonhos, ao confrontar as mirabolantes aventuras de Lucas com a necessidade que o menino tem de ajustar-se às regras sociais, é um espetáculo que discute, mesclando momentos divertidos com outros de delicada e leve poesia, o conflito em que se vêem as crianças, ao terem que se equilibrar, como que sobre uma corda bamba, entre a fantasia e a realidade.

A peça, assim, explora a riqueza e sabedoria do universo infantil, fazendo de Lucas um verdadeiro ícone de todas as crianças, ao materializar o anseio destas pela liberdade de viverem os seus sonhos.

Mas salienta, principalmente, a importância da participação de pais e educadores, que a cada passo, e com redobrada atenção, quiçá saberão orientar e conduzir os caminhos dos pequenos, com compreensão, carinho e, principalmente, muita cumplicidade.

Pois é desta cumplicidade e do carinho de sua mãe, que o velho Lucas relembra com maior emoção. Pois sabe que deste afeto nasceu a segurança para exercer sua arte de contar e escrever as histórias que o consagrariam, como escritor de sucesso, pelo resto de sua vida. Com Cia Trunks.

Recomendação: Livre
Local: Sesc Santos
Sessões: Dom (31) – 17h30
Ingresso: Grátis
Informações: 3278-9800.

 

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.