Superadas | Boqnews
Foto: Divulgação

Teatro

25 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Superadas

Sábado (27), às 21h e Domingo (28), às 18h, no Teatro Coliseu

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após sucesso absoluto de Mulheres Alteradas, comédia vista por mais de 220 mil pessoas, a produtora manhas & manias apresenta esse novo texto da famosa internacionalmente cartunista argentina Maitena: SUPERADAS ! com elenco de estrelas, conhecidos do grande público. – Catarina Abdalla (Protagonista do seriado Vai que Cola, o programa de maior audiência da TV a Cabo no Brasil. No ar no Multishow), Juliana Lohmann (foi protagonista de Malhação / Belmira em Joia Rara da TV Globo), Flávia Guedes (Salete em Salve Jorge da TV Globo) e Raphael Viana (protagonista de diversas novelas da TV Globo, sendo a ultima Flor do Caribe).

Com direção de Eduardo Figueiredo (mesmo diretor de Mulheres Alteradas), Superadas, segundo Best-seller de Maitena (escrito depois de ‘Mulheres Alteradas’) retrata um novo momento da mulher contemporânea, já com questões que vão além de filhos e ex-maridos, como por exemplo, o conflito com o próprio corpo diante da maturidade iminente.

Separações, cirurgias plásticas, conflitos de gerações, independência e realizações pessoais formam o repertório encarado com humor ácido e tiradas sagazes e inteligentes próprios de Maitena.Na adaptação teatral de Miguel Paiva (também cartunista como Maitena, criador de célebres personagens como a Radical Chic e o Gatão de Meia-Idade), essas mulheres são: Marta (Flávia Guedes), Margarida (Catarina Abdalla), Marisa e Patrícia (Juliana Lohmann), a mais jovem, filha de Margarida.

O espetáculo gira em torno de uma festa organizada por Margarida. Ela quer comemorar sua tão esperada independência depois de anos casada. Além da separação, Margarida quer festejar a alta da terapia e o abandono da opressão de seu personal trainer, além de seus seios novos.Marta e Marisa são suas amigas mais próximas e dividem com ela não só suas aventuras e desventuras como seus próprios dramas pessoais.

Além disso, durante o espetáculo interpretam outras personagens como a empregada tirana, a moça da plateia e a cartomante.Raphael Viana, o único ator, também se divide entre os papéis do ex-marido de Margarida e pai de Patty, o personal trainer, o rapaz da plateia, um garçom e outros personagens masculinos. Superadas representa outro estágio da Mulher contemporânea, apontado por Maitena.

Administrar sua vida profissional, pessoal, de seu ex e/ou atual marido, dos filhos e ainda por cima, ser bonita”, define Eduardo Figueiredo. Entremeada com alguns números musicais, com direção musical do fenômeno da musica nacional Dani Black, Superadas é uma comédia moderna, que retrata o universo feminino em intensa transformação, não só pelas mudanças sociais pelas quais as mulheres passaram nos últimos anos, como também pela inevitável passagem de tempo para quem tanto se preocupa com isso.

Mas, como toda comédia, tudo acaba, mesmo constatando os dramas inerentes, de maneira otimista e divertida e colocando questões para serem pensadas depois que o espetáculo acaba. Como toda obra de humor deve fazer.

Recomendação: 12 anos
Local: Teatro Coliseu
Sessões: Sáb (27) – 21h e Dom (28) – 18h
Ingresso: R$ 30,00 a R$ 60,00.
Informações:  4062-0016.

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.