Reunião decide se haverá desfiles de Carnaval | Boqnews

Santos

09 DE JANEIRO DE 2022

Reunião decide se haverá desfiles de Carnaval

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o aumento sucessivo de casos de Covid-19 associados à elevação de pacientes com sintomas gripais lotando as unidades de saúde, os desfiles carnavalescos das escolas de samba em Santos devem ser cancelados.

Assim, nesta segunda (10), em horário não divulgado, uma reunião entre integrantes da prefeitura nas áreas da Cultura, Saúde e Governo, e de representantes das escolas de samba vão definir sobre a manutenção ou não dos desfiles.

A decisão deverá ser tomada ainda amanhã, “ou até terça, no máximo”, segundo fonte ouvida pela Reportagem.

Por sua vez, o Boqnews apurou que a tendência é cancelamento dos desfiles, marcados para os dias 18 e 19 de fevereiro.

O mesmo já ocorreu com os blocos de Carnaval, divulgado ainda no ano passado.

Prefeituras do Rio de Janeiro, Olinda e São Paulo anunciaram apenas recentemente que os blocos carnavalescos também foram cancelados.

Por sua vez, recentemente, a Prefeitura de Santos voltou atrás ao anunciar a realização de shows, em parceria do Santos Convention Center, no Arcos do Valongo, com nomes da MPB.

Assim, apenas alguns dias separaram entre o anúncio  e o cancelamento dos shows.

Eles começariam neste final de semana.

O Baile da Cidade, no final de janeiro, também não ocorrerá, conforme noticiado pelo Boqnews.

Com alta de casos, tendência é que os desfiles carnavalescos também sejam cancelados em Santos. Foto: Ronaldo Andrade/PMS

Previsão de cancelamento

Assim, no dia 1º de outubro ocorreu reunião entre representantes da Prefeitura, Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) e agremiações carnavalescas, autorizando o início dos preparativos visando o desfile.

No entanto, durante o encontro decidiu-se também que o desfile só será realizado caso seja autorizado pelas autoridades sanitárias, em obediência ao Plano SP, gerido pelo Governo do Estado.

Porém, como os atuais números têm crescido entre pessoas com sintomas gripais (a prefeitura tem ampliado serviços para atendimento de pacientes), a tendência é do cancelamento dos desfiles, ainda que as escolas já tivessem recebido parte dos recursos para agilizar os preparativos.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.