File mignon e ponta de agulha | Boqnews

Transporte seletivo

26 DE OUTUBRO DE 2016

File mignon e ponta de agulha

Por: Fernando De Maria

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Três linhas de seletivos deixaram de funcionar desde segunda (24)

Três linhas de seletivos deixaram de funcionar desde segunda (24). Foto: Divulgação/Secor

A decisão da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego de autorizar o encerramento das atividades das linhas 203, 204 e 206 dos seletivos, administrada pela empresa Guaiúba Transportes, conforme reportagem publicada em boqnews.com, é, no mínimo, equivocada. A alegação é que as linhas não eram rentáveis, respondendo por 7% do total de passageiros transportados.

Afinal, para a concessão de um serviço público, como é o caso, existe o filé mignon (carne de primeira) e a ponta de agulha (carne de terceira).

Ou seja, quem ganha o serviço é responsável também em manter determinadas linhas, mesmo que não sejam rentáveis, para o atendimento da população. Faz parte do processo. O que não pode é a CET conceder o serviço gratuitamente e permitir apenas que a vencedora fique apenas com a parte nobre, sem correr riscos.

É bom lembrar que a  empresa, sediada em Guarujá, ganhou a concorrência sem licitação, cuja homologação ocorreu no dia 12 de setembro, conforme publicado no Diário Oficial, mas a retirada das linhas ocorreu justamente após as eleições municipais.  Se houvesse segundo turno, a data seria alterada?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.