
Foto: Divulgação/Caio França
A Assembleia Legislativa de São Paulo realiza na quinta-feira (23) , às 10 horas, no auditório Franco Montoro, a 4ª audiência pública da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, que terá como tema “O uso da Cannabis na Medicina Veterinária”.
Dessa maneira, é coordenada pelo deputado estadual Caio França (PSB) e pelo vice-coordenador Eduardo Suplicy (PT). A Frente promove uma série de debates técnicos sobre os avanços científicos e as aplicações terapêuticas da Cannabis. Com foco em políticas públicas, pesquisa e regulação no Estado de São Paulo.
Aliás, o encontro reunirá importantes nomes da medicina veterinária e da pesquisa científica para discutir as evidências. Além de, experiências clínicas e desafios legais do uso dos canabinoides em animais.
Entre os convidados está Rodrigo Montezuma, médico-veterinário e advogado, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal (CRMV-DF). Também participa Kátia Ferraro, médica-veterinária, presidente da Comissão de Endocanabinologia do CRMV-SP e CEO da EquineCare, especialista em terapias integrativas e Cannabis veterinária, que atuou na equipe de fisioterapia equina dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Dessa maneira, o professor Rogério Martins Amorim, da FMVZ-Unesp Botucatu, também integra o painel. Doutor em Clínica Veterinária e pós-doutor em Terapia Celular pela Universidade da Califórnia (Davis, EUA), ele coordena o Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Cannabis (NEICANN) da Unesp.
Outros convidados
A audiência contará ainda com Caroline Campagnone, médica-veterinária pós-graduada em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais e em Cannabis Medicinal. Mestranda na UFRPE, Caroline pesquisa o uso de canabinoides na veterinária, é diretora da Plantando Conhecimento e da Associação Medicinal Canábica AME-C, e criadora do aplicativo Cannaderno.
Outro destaque é Bruno Perozzo, médico-veterinário pós-graduado em Anestesiologia Veterinária e integrante da Comissão Técnica de Endocanabinologia Veterinária do CRMV-SP. Mestrando em Farmacologia e Medicina Translacional pela FCM-Unicamp, é cocriador da disciplina “Farmacologia e Toxicologia dos Canabinoides” e diplomado em cultivo de Cannabis pela Universidade Nacional da Colômbia (UNAL).
Aliás, a lista de convidados se completa com Ana Carolina Campedelli, fundadora e presidente da Associação INDICA – Inclusão, Diversidade e Cannabis para Animais, organização que promove informação, acolhimento e inclusão no campo da Cannabis veterinária.
“A cada nova audiência, ampliamos o olhar sobre o potencial da Cannabis em diferentes áreas da saúde. A medicina veterinária é um campo que vem crescendo rapidamente, com resultados muito promissores no tratamento de diversas doenças em animais. É fundamental que o poder público acompanhe esse avanço. E apoie as pesquisas e iniciativas que tragam mais segurança, conhecimento e acesso”, destaca o deputado Caio França, coordenador da Frente.
Portanto, a audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Alesp pelo link: www.youtube.com/@AlespOficial
Inscrições abertas para o Edital de Emendas
Contudo, durante o evento, o deputado Caio França também lembrará que seguem abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições do edital de emendas parlamentares da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial. Neste ano destinará R$ 1,25 milhão a projetos de pesquisa, formação, eventos e atendimentos ligados às pautas da cannabis e do cânhamo.
Para acessar o edital e o formulário de inscrições é só acessar a plataforma http://www.fpcannabis.com.br/
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.
Deixe um comentário