OAB-Santos quer informações sobre projeto do túnel | Boqnews

Santos - Guarujá

28 DE AGOSTO DE 2023

OAB-Santos quer informações sobre projeto do túnel

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para evitar dúvidas sobre o projeto do túnel Santos-Guarujá, a OAB Santos encaminhou ofício ao governador Tarcísio de Freitas pedindo esclarecimentos sobre qual a proposta que o governo paulista tem em relação ao túnel Santos-Guarujá.

O documento recebeu a assinatura do presidente da OAB Santos, Raphael Meirelles de Paula Alcedo e pelo presidente da Comissão de Direito Empresarial, Alexandre Siqueira Salamoni.

O motivo do ofício decorre da apresentação de vídeo antigo da extinta Dersa sobre o traçado do túnel.

Houve apresentação durante o lançamento da Frente Parlamentar do Túnel Santos – Guarujá, no último dia 18, no Casa Grande Hotel, em Guarujá.

Na época do lançamento do projeto da Dersa – há quase uma década -, a proposta recebeu diversas críticas por conter inúmeras desapropriações.

No entanto, houve bom senso e o atual projeto recebeu ampla reformulação pela Autoridade Portuária de Santos (APS).

Mudanças

Assim, ele recebeu mudanças significativas, alterando e minimizando os impactos da proposta da Dersa, do governo paulista.

Dessa forma, atualmente o projeto prevê apenas uma desapropriação, de forma amigável, como já destacou a APS.

Assim, o acesso ao túnel previsto na proposta atual será nas imediações onde hoje está a Capitania dos Portos, nas proximidades com a sede da Autoridade Portuária.

A confusão decorre do vídeo apresentado pelo secretário executivo de Parcerias em Investimentos, André Isper Rodrigues Barnabé, que o apresentou durante a realização do seminário.

Aliás, o vídeo está disponível na internet.

“Tendo em vista a apresentação de projetos distintos da Autoridade Portuária de Santos e do Governo do Estado de São Paulo, temos como de grande importância que o Governo do Estado apresente o trajeto estudado, com a oportunidade de acompanhamento da OAB Santos e de toda sociedade, tal como é realizado junto à Autoridade Portuária de Santos”, informa um trecho do ofício enviado pela entidade.

Residências do bairro do Macuco espalharam faixas contra eventual inclusão de residências do bairro para fins de desapropriação visando futuro túnel. Projeto apresentado pelo secretário estadual destoa do pretendido pela Autoridade Portuária. Foto: Divulgação

Projeto The Walking Dead?

Dessa forma, em razão desta confusão, moradores e comerciantes dos bairros do Macuco temerosos que o projeto – até então enterrado – seja ressuscitado pelo governo paulista se mobilizaram.

Assim, instalaram faixas em frente às suas residências e comércio para alertar que são contrários ao projeto do túnel de Dersa.

Além disso, na defesa do projeto da Autoridade Portuária. (leia mais aqui).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.