Medida fortalece atendimento na educação e amplia repasses a instituições que atuam com crianças com TEA
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Santos, Adilson Junior (PP), conduziu a aprovação de um projeto de lei que amplia os recursos para entidades conveniadas. A proposta é de autoria do Poder Executivo e reforça o investimento em áreas estratégicas.
Além disso, o texto garante mais verba para instituições que atuam na educação. Da mesma forma, amplia o atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Após a votação em plenário, o autógrafo foi assinado. Em seguida, o documento foi encaminhado ao prefeito para publicação no Diário Oficial. Assim, os novos repasses passam a valer já no próximo ano.
Com isso, as entidades ganham maior suporte financeiro. Consequentemente, os serviços prestados à população tendem a ser qualificados.
A medida, portanto, atende a uma demanda antiga de famílias e organizações. Ao mesmo tempo, fortalece a rede de atendimento direto. Além disso, amplia o acesso às políticas públicas voltadas à inclusão.
Para o presidente da Câmara, a iniciativa representa um avanço concreto. Nesse sentido, a gestão se torna mais eficiente e sensível às necessidades da população. Por fim, a aprovação reforça o compromisso com as famílias e com o aprimoramento das políticas públicas.
Deixe um comentário