1° Festival de Design de Santos discute cidade criativa | Boqnews

Santos

15 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

1° Festival de Design de Santos discute cidade criativa

1° Festival de Design de Santos será realizado na próxima quarta-feira (24)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de disseminar o design em prol da ‘cidade criativa’, atividade multidisciplinar que visa o desenvolvimento econômico local, será realizado no próximo dia 24, na Sala Princesa Isabel, na prefeitura, o 1º Festival de Design de Santos. O evento é promovido pelo Club Design Litoral Paulista, e reunirá cerca de 100 empresários e profissionais de arquitetura, construção, design e comércio.

Às 18h30, o curador internacional do Festival de Design de Berlim (FDB), Eduardo Furhman, apresenta a palestra ‘Criatividade em Berlim’, abordando como o evento ajudou a capital alemã a se tornar uma cidade criativa. Em seguida, a reitora acadêmica e decana da Faculdade de Arquitetura e Design da Universidade de Buenos Aires (UBA), Monica Pujol, apresenta ‘Buenos Aires cidade criativa’, que expõe como a capital argentina ingressou na rede de cidades criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Ações

Santos também tem atuado para se tornar uma cidade criativa. Para isso, o município desenvolve o programa ‘Inova Santos’ e deu início à transformação da região do Mercado Municipal por meio do desenvolvimento da economia criativa. A prefeitura criou em imóvel anexo do equipamento a Vila Criativa, onde são oferecidos cursos de costura, artesanato e aplique, para permitir a inserção socioeconômica dos moradores da região.

Também está implementando unidade avançada do Senai para qualificação profissional e irá formalizar convênio com o Instituto Querô para a criação de um Cine Escola, que vai promover a inserção cultural e a formação de jovens na área de audiovisual.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.