1° Fórum de Avaliação Ambiental do Litoral acontece em Santos | Boqnews

Cidades

11 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

1° Fórum de Avaliação Ambiental do Litoral acontece em Santos

Compatibilizar os investimentos nas áreas industrial, portuária e de exploração do petróleo e gás com o desenvolvimento sustentável da região. Este é um dos principais objetivos do 1° Fórum de Avaliação Ambiental Estratégica do Litoral Paulista, que será realizado nesta terça (11), a partir das 15 horas, na Associação Comercial de Santos (Rua XV de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Compatibilizar os investimentos nas áreas industrial, portuária e de exploração do petróleo e gás com o desenvolvimento sustentável da região. Este é um dos principais objetivos do 1° Fórum de Avaliação Ambiental Estratégica do Litoral Paulista, que será realizado nesta terça (11), a partir das 15 horas, na Associação Comercial de Santos (Rua XV de Novembro, 137, Centro Histórico).


O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Desenvolvimento, Meio Ambiente, Economia e Planejamento, e reunirá representantes de prefeituras, Ministério Público, empresas e entidades ambientalistas. Durante o fórum também serão discutidos temas como: atração de investimentos; incentivo aos setores portuário, de construção naval e petróleo; licenciamento ambiental e ações articuladas de mitigação e compensação.


A solenidade de abertura do encontro será às 15h. A partir das 15h20, haverá a apresentação geral do planejamento ambiental estratégico. Já às 15h45, está previsto o detalhamento dos levantamentos e diagnósticos, construção dos cenários, envolvimento local e regional e montagem do banco de dados e cronograma. Às 17h, ocorrem os debates e comentários e, às 17h40, o encerramento do evento.


A avaliação ambiental estratégica é um instrumento de planejamento que objetiva a análise dos impactos ambientais, com visão estratégica. Coordenada pelo Governo do Estado, conta com a participação das prefeituras de todo o litoral paulista. Em Santos, a administração municipal apoia desde 2005 o processo de desenvolvimento sustentável regional. Para isso, atuam em conjunto as secretarias municipais de Governo, de Planejamento, de Meio Ambiente e de Assuntos Portuários e Marítimos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.