8ª Conferência da Assistência Social acontece nesta terça-feira (2) | Boqnews

Cidades

01 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

8ª Conferência da Assistência Social acontece nesta terça-feira (2)

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Guarujá promove, nesta terça-feira (2), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro será realizado das 8 às 16h30, no Centro de Capacitação para a Vida – Projeto Neemias (Avenida Dom Pedro I, 3172, Enseada). Duas palestras serão apresentadas na Conferência. A primeira é O papel da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Guarujá promove, nesta terça-feira (2), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro será realizado das 8 às 16h30, no Centro de Capacitação para a Vida – Projeto Neemias (Avenida Dom Pedro I, 3172, Enseada).
 
Duas palestras serão apresentadas na Conferência. A primeira é O papel da gestão do trabalho no processo de construção de políticas e emancipação dos usuários da Assistência Social, ministrada pela doutora em Serviço Social pela PUC-SP e vice-coordenadora do curso de Serviço Social da Unifesp – Baixada Santista, Sílvia Maria Tagé Thomaz.
 
Já a segunda, A gestão do trabalho no Sistema Único de Assistência Social: avanços e desafios, será apresentada pela pós-graduada em metodologia do Serviço Social, assistente social, advogada e operadora de direitos sociais de Guarujá, Rosália Rodrigues dos Santos.
 
Os participantes também farão a leitura e a aprovação do regimento interno da VIII Conferência Municipal da Assistência Social, síntese das metas do plano decenal municipal de Assistência Social (2005-2015), registro das propostas e síntese dos 13 pré-encontros ocorridos durante o mês de julho. No fim do evento, será realizada a eleição para os delegados que representarão o Município na VIII Conferência Regional de Assistência Social.
 
Segundo a secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Regina Rodrigues da Costa, a conferência é importante para discutir a organização da gestão do trabalho nas políticas da assistência social para desenvolver o Sistema Único de Assistência Social (Suas).
 
Pré-encontros – As reuniões serviram para avaliar os serviços e programas desenvolvidos pelo poder público e entidades sociais. Os encontros foram realizados nos quatro Centros de Referência em Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e em outras entidades.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.