A II Conferência de Igualdade Racial ocorre em São Vicente, em setembro | Boqnews

Cidades

11 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

A II Conferência de Igualdade Racial ocorre em São Vicente, em setembro

Pelo segundo ano consecutivo, São Vicente será sede de palestras e discussões sobre as questões de igualdade étnica. A 2ª Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Compir) está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto para quem quiser participar do evento. Além das diversas palestras e painéis, o encontro vai […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Pelo segundo ano consecutivo, São Vicente será sede de palestras e discussões sobre as questões de igualdade étnica. A 2ª Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Compir) está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto para quem quiser participar do evento.

Além das diversas palestras e painéis, o encontro vai elaborar um documento de políticas públicas da igualdade social e realizar um processo de eleição de 10 representantes e conselheiros da sociedade civil. Para se inscrever, o candidato deve comparecer a Secretaria de Relações Governamentais de São Vicente (Sereg), que fica à Rua Martim Afonso, 125 – sala 12 – Centro, de segunda a sexta – feira, das 9 às 17 horas.

A segunda edição da Compir tem como tema Avanços, desafios e perspectivas da Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Para participar do evento, os candidatos deverão atuar na luta por igualdade racial e/ou: Ser representante ou integrante de entidades, ONGs, associações e de movimentos, que lutem pela igualdade racial ou que tenha em seus status a defesa da luta pela igualdade social, integrante de comunidades, raças ou etnias: negra, indígena, cigana ou outras que
o Estatuto da Igualdade Racial atenda, integrante de entidades religiosas de matriz africana ou afro-brasileira.

No dia 29 de agosto será apresentada a pré-listagem dos candidatos aprovados e das inscrições indeferidas. Os inscritos que tiverem suas solicitações reprovadas terão até o dia 1º de setembro para entrar com recurso, que serão analisados pela comissão organizadora. A listagem final será apresentada no dia 5 de setembro, e a 2ª Compir acontece nos dias 9 e 10 do mesmo mês na Etec Doutora Ruth Cardoso (Praça Coronel Lopes, 387 – Centro).

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.