Os profissionais da arte e da cultura de Santos têm mais duas oportunidades para obter recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Nesta quarta-feira (26), foi publicado no Diário Oficial de Santos um edital para a seleção de espaços, ambientes e iniciativas artístico-culturais e outro para o desenvolvimento da rede municipal de Pontos e Pontões de Cultura.
O edital voltado para espaços, ambientes e iniciativas artístico-culturais oferecerá um subsídio de R$ 10 mil para cada um dos 30 selecionados, com o objetivo de apoiar a manutenção desses locais e incentivar diversas formas de manifestações culturais na cidade.
Já o certame para Pontos e Pontões de Cultura selecionará e premiará projetos, iniciativas, atividades ou ações alinhadas à Política Nacional de Cultura Viva. Essa iniciativa reconhece a contribuição já realizada pelos Pontos e Pontões de Cultura. O edital está aberto também para coletivos informais que ainda não possuem certificação como ponto de cultura. Serão selecionadas 23 entidades culturais ou coletivos, que receberão R$ 29.001,27 cada.
As inscrições para ambos os editais podem ser realizadas até o dia 25 de abril. Os editais completos, assim como formulários e modelos de declarações, estão disponíveis no site: www.santos.sp.gov.br/pnab.