Ação Integrada de Defesa Civil intensifica serviços em São Vicente | Boqnews
Foto: Divulgação

São Vicente

11 DE FEVEREIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Ação Integrada de Defesa Civil intensifica serviços em São Vicente

Pontos comprometidos foram vistoriados por técnicos, representantes de secretarias municipais e pelo prefeito

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Membros da Ação Integrada de Defesa Civil de São Vicente, acompanhados do prefeito Pedro Gouvêa, vistoriaram, na segunda-feira (10), locais afetados pelos fortes temporais que atingiram a Baixada Santista.

Além das intervenções que já fazem parte da programação de obras no Município, medidas emergenciais necessárias foram adotadas e serão mantidas até que as chuvas cessem.

No Rio Branco, Área Continental. A equipe visitou os cruzamentos da Rua 4 com as vias 7, 11 e 13, que apresentam pontos de alagamento quando ocorrem chuvas mais intensas. O local, onde a Prefeitura iniciará obras de drenagem a partir de março; ganhou atenção especial e receberá o serviço de desobstrução de galerias pluviais a partir desta terça-feira (11).

Na comporta da Rua Japão (Rio da Vó), no Bitaru. O grupo acompanhou o serviço de limpeza com a utilização de máquina retroescavadeira. O serviço vem sendo executado desde o começo do ano em outros canais da Cidade.

Na Avenida Getúlio Vargas, no Gonzaguinha, a equipe acompanhou o serviço de remoção de terra e vegetação que escorregaram de um trecho da encosta do Morro dos Barbosas. O local está sendo monitorado por técnicos da Proteção e Defesa Civil de São Vicente, desde o início das chuvas.

“A equipe da Ação Integrada da Defesa Civil fez o mapeamento dos pontos afetados pelas chuvas dos últimos dias. Todos eles estão recebendo atenção especial. Desde cedo estamos trabalhando para minimizar os impactos causados pelos temporais em nossa Cidade”, explicou o prefeito

Registros

Segundo dados da Proteção e Defesa Civil de São Vicente,o acumulado pluviométrico das últimas 72 horas é 162,6 mm (medição feita às 18 horas de segunda-feira). O total de chuvas do início de fevereiro até o momento, em apenas 10 dias, é de 552,2 mm. O índice esperado para todo o mês era de 400 mm.

A média histórica para fevereiro foi registrada no ano passado, com 724,1 mm. Sendo a maior marca para o mês desde 1943, ano em que tiveram início as medições.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.