cidades

Agências querem trazer turistas para Santos antes da viagem em navios

A próxima temporada de cruzeiros marítimos no país, que começa em 25 de outubro, promete movimentar a rede hoteleira e…

29 de agosto de 2011 - 18:19

Da Redação

Compartilhe

A próxima temporada de cruzeiros marítimos no país, que começa em 25 de outubro, promete movimentar a rede hoteleira e gastronômica. Agências de viagens de vários pontos do país procuraram o estande de Santos instalado na Avirrp (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região), interessadas em contatar empresas locais de turismo receptivo para mostrar a cidade ao cruzeirista, antes da viagem de navio.

“Essas agências abrem novo mercado, pois estão interessadas em trazer os turistas pelo menos um dia antes do embarque, com o receptivo se responsabilizando pelo transporte do aeroporto para Santos, acomodação, city tour, condução até o terminal de passageiros e depois pelo retorno ao hotel”, disse Marcelo Fachada, assessor técnico da Setur (Secretaria de Turismo).

O estande reproduz um minicampo de futebol e atrai o público. “Havia fila para o Chute a gol e quem acertava os orifícios da rede, onde a bola ficava retida em uma caçapa, ganhava uma mochila em tnt com toalha de praia, fornecidas pelo Santos FC. Foram distribuídas 60 mochilas e ainda 1.200 kits da Setur para agentes de viagem e imprensa especializada.

LEIA TAMBÉM: