Alunos e professores do Senai de Santos e Cubatão apresentam projetos no Espaço Fiesp | Boqnews

Cidades

24 DE AGOSTO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Alunos e professores do Senai de Santos e Cubatão apresentam projetos no Espaço Fiesp

Ponte rolante didática, Software simulador de balanço de massa, Sistema de Aprendizagem Interativa – SAI, Cartão automotivo de registro de dados – Card e o trabalho do cego. Essas são algumas das invenções criadas por alunos e docentes das unidades do SENAI de Santos e Cubatão, que serão apresentadas de 31 de agosto a 2 […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ponte rolante didática, Software simulador de balanço de massa, Sistema de Aprendizagem Interativa – SAI, Cartão automotivo de registro de dados – Card e o trabalho do cego. Essas são algumas das invenções criadas por alunos e docentes das unidades do SENAI de Santos e Cubatão, que serão apresentadas de 31 de agosto a 2 de setembro no Inova SENAI. A exposição, com entrada gratuita, será realizada no Espaço Fiesp, à Av. Paulista, 1313, das 9 às 19 horas.  


Ao todo serão apresentados 86 trabalhos inéditos – 16 de docentes e 70 de alunos –, em forma de equipamentos, materiais ou pesquisa em processos, e estão divididos em 8 categorias. Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial, Técnico e Tecnólogo, e docentes de 41 escolas da instituição no Estado de São Paulo.  
A exposição ocupará cerca de 900 metros quadrados e apresentará projetos das áreas tecnológicas de alimentos, automação industrial, automotiva, borracha, cerâmica, construção civil, couro e calçados, energia, eletroeletrônica, informática, instrumentação, mecânica, metalurgia, meio ambiente, mobiliário, plásticos, produção gráfica, química, telecomunicações, têxtil e vestuário.


Premiação


Os projetos serão avaliados por especialistas das oito categorias inscritas – seis de alunos e duas de docentes – e os três melhores trabalhos de cada uma receberão medalha e certificado de participação. Neste ano, a novidade é a criação de duas categorias transversais – design e segurança, que abrangerão todas as categorias e áreas tecnológicas. A premiação será realizada dia 3 de setembro, às 10 horas, no Teatro do SESI – São Paulo.


O julgamento, embasado nos critérios de criatividade, originalidade e inovação, método científico, desenvolvimento do trabalho, demonstração, montagem final e resultados, será realizado por comissão composta por representantes do meio acadêmico, instituições tecnológicas e empresas.
Os visitantes também poderão eleger os três trabalhos mais criativos. A votação será feita por meio de urna eletrônica instalada na recepção do Espaço Fiesp.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.