A volta às aulas na rede de ensino de Santos trouxe novidades para os quase 24 mil alunos da educação básica obrigatória.
Assim, neste ano letivo, eles passarão a contar com tablets e telas interativas (lousas digitais) em suas atividades pedagógicas.
Com isso, o prefeito santista Rogério Santos anunciou as novidades.
Nesta segunda-feira (6), no início das aulas, ele esteve na companhia de estudantes, na UME Professor Florestan Fernandes (Embaré).
Portanto, a medida atende estudantes, a partir dos 4 anos de idade, de 68 escolas de educação infantil (jardim e pré), ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Dessa forma, a novidade está sendo possível após investimentos da Prefeitura para a melhoria da infraestrutura de internet e a disponibilização de sinal de wi-fi (sem fio) nas 86 unidades municipais de ensino (incluindo as creches).
Ao todo, há cinco projetos em implantação direcionados à tecnologia na educação, estimados em R$ 41 milhões no período de dois anos.
Dessa forma, as iniciativas fazem parte do programa Santos do Futuro, que mescla tecnologia, desenvolvimento educacional e empreendedorismo para a formação das futuras gerações.